COMO SERIA BOM !

Como seria bom que o mundo fosse um lugar só de amor e paz.

Seria tão bom que todos fossemos mais concientes e corretos.

Se jamais tivesse violencia no mundo.

Seria tão bom que não ficassemos indiferente as indiferenças.

Se todos buscassem um mesmo ideal, a paz e o amor.

Seria tão bom que ninguém invejasse as coisas do outros.

Se todos respeitassem as vontades e ideais de cada um.

Como seria bom que todas as raças, etnias e credos, se uníssem em prol de um mundo melhor.

Seria tão bom se os poucos que muito tem, ajudassem os muitos que não tem nada.

Se esses governantes hipócritas deichassem essas coisas de viagens espacial somente para depois que acabassemos com a fome dos mais necessitados no mundo.

Que deixassem de fabricar essas armas de miras a laser, bombas e jatos super-sônicos bilionários e colocassem mais remédios, macas e aparelhos nos hospitais para amenizar o sofrimento dos enfermos, ao invez de ficarem é mandando mais com essas guerras idiotas?

Por que será que não param para pensar o quanto esse mundo seria melhor se vivessemos em paz e harmonia.

Seria tão bom se refletíssemos isso todos os dias e lutassemos para recuperar esse mundo perdido.

Ha! quem idera todos pensassem assim, incluindo a mim.

Quando vejo tanta brutalidade, tanta indiferença nesse mundo de hoje, começo a refletir até onde queremos chegar. Será que é a nossa índole que é assim mesmo? Será que quanto mais o mundo se encher, pior ficará? Será que não está na hora de parar e mudar, será que não estamos vendo que estamos nos encaminhando para aquelas batalhas de filmes de ficção em que todos temos que esganar uns aos outros para vivermos, só os mais fortes viverão (mad max), será?

Por que será que temos que viver assim? O povo só pensa em dinheiro, ter um emprego para ganhar muito, tem gente que não faz nada e ganha milhares de salários mínimos, como os políticos, como alguns funcionários do legislativo e judiciário, enxem o peito e se vangloriam, achando que são Deuses porque tem tudo que querem (com pouquíssimas excessões). Não estou dizendo isso porque estou contra ninguém, é que as leis estão erradas, os salários deveriam obedecer regras gerais para todos, porque um professor ganhar uma mixaria e um policial em certos lugares do país ganham um salário miséria para correr risco de vida, não estão vendo que ele vai se corromper mesmo? E os outros que vivem com uma merreca. Se pagassem menos para aqueles que ganham muito, não daria para melhorar o salário mínimo desse povo sofrido? Estão esquecendo que o melhor da vida é viver.

E esses atores e atrizes, acham que são melhores que todos, só porque dizem serem famosos, Pn, são iguais ou até muito piores que todos nós, quantos e quantos não vejo por aí se drogando, se adulterando, vendendo seus corpos para enriquecerem e todos cheios porque tem um monte de idiotas correndo atráz deles para lhe enxerem mais o ego e o bolso ainda.

Já estou de saco cheio desse papo de quanto você ganha? onde você trabalha? O que você é? O que você tem? Então se voce não tiver nada, você não é ninguém? Esquecem-se que muitos não tiveram oportunidades na vida, e só por isso não tem o que eles tem, mas vivem bem e contentam com o que tem?

Por que esses jogadores de futbool, não se contentam com as fortunas que ganham e sempre querem mais, não jogam mais por amor ao time ao invés de só visar o dinheiro, sendo que ja estão ricos. É só ganância pura.

Por que queremos sempre provar que somos capases de ganhar muito dinheiro, só para se exibir, será que não podemos viver com menos dinheiro e ser feliz?

Há! Fuck-it essa merda de dinheiro.. Fuck-it esse merda de diploma.. Fuck-it essas merdas desses famosos, que pra mim quase todos são lixos, não vou nem citar nomes, porquê ja vi um monte deles em revista se drogando e se prostituindo, quero é ser feliz.. tchau.. fui.. vou caminhar pra passar a raiva..

Lembremos sempre de Madre Tereza de Calcutá, que deu não só o seu dinheiro que ganhou em toda sua vida, mas também toda sua vida em prol daqueles que precisavam.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 05/02/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1423753
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.