" HOJE É DOMINGO

HOJE É DOMINGO E TEM UMA COISA QUE MEU PAI, ME CANTAVA TODAS AS MANHÃS ANTES DE ME LEVAR PARA PASSEAR.. E SAUDOSA DAQUELE TEMPO BOM. .. DIVIDO COM VOCÊS!

"HOJE É DOMINGO, PÉ DE CAXIMBO,

CAXIMBO É DE OURO,

BATE NO TOURO,

O TOURO É VALENTE,

BATE NA GENTE,

A GENTE É FRACO,

CAI NO BURACO,

BURACO É FUNDO

ACABOU-SE O MUNDO!"

*************************

" Meu pai me contava que isto ele aprendeu com a mãe dele, que aprendeu com a avó, que aprendeu com a minha bisa, que era filha de escrava, E na fazenda onde ela trabalhava, aos domingos as mães cantavam isso para seus filhos, éra o único dia de folga deles, e elas amorosas, pegavam seus filhos nos braços, sentavam-se no chão, pés descalços, e os ninavam, faziam tudo para agradar seus filhos que ás vezes não viam a semana toda, pois estavam servinho o sinhô dentro da casa grande, Olho na parede de minha sala, e vejo a carta de alforria de minha tata lá emoldurada, para que não esqueçamos de onde viemos e quem somos,E é impossível não lembrar da cantiga..E imaginar um domingo na senzala.. Saudade de meu povo ainda hoje escravizado, Saudade de meu pai, de um dia de domingo."..

BEIJOS GALERINHA.. PAULA.

PEROLA XAVIER
Enviado por PEROLA XAVIER em 01/02/2009
Reeditado em 01/02/2009
Código do texto: T1416589
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.