PENSAMENTOS: DO REAL AO IMAGINÁRIO!

Os pensamentos vôam longe.

Vão para onde não se sabem.

Mas querem sempre achar algo que nos surcite, e que até nos proporcione prazeres, ainda que não sejam reais.

As vezes pensamos no futuro, almejamos coisas incapazes de acontecer, como uma paixão de cinema que na vida real raramente acontece, mas que no pensamento se assim desejarmos, viveremos nem que por uns instante. Amores impossíveis que somente os pensamentos nos levam a visualizar, como nos apaixonarmos por uma princesa ou somente alguém que seja normal a quem queremos que nos façam felizes para sempre, amor de verdade e eterno. Pensamos sempre nisso quando jovens e mesmo depois de adultos.

As vezes só pensamos em algo que queremos muito que aconteça. Uma viagem no tempo, pensando em como seria bom se tivessemos tudo aquilo que desejamos e que, sempre almejamos ter: Nossos filhos, nossos carros, nossas casas, nossas viagens, etc...

Nem sempre vem como nós imaginamos, mas de qualquer forma sempre pensamos em algo maravilhoso e desejamos que realmente aconteça.

Os pensamentos vem como sonhos que sonhamos acordados, mesmo que não o queiramos, sem pensar, estaremos pensando.

Vem como desejos ardentes, com muita vontade de que se tornem reais.

Vem como expressões sentimentais, algo que não se explica como o amor, como o ódio ou até mesmo como o ressentimento.

Os pensamentos são suscetíveis a nossas vontade. Nós não mandamos neles, basta que pensemos em pensar e já estamos pensando em algo, em alguém, imaginando como seria bom se tivéssemos com a pessoa que amamos ou que sonhamos em viver.

Os pensamentos vão-se fluindo de acordo com nossos desejos e nossas vontade. Começamos pensando em alguma coisa, logo estaremos pensando mais adiante em outra coisa diferente daquilo que começamos a pensar.

Pensar é maravilhoso.

É ter sensações fictícias e quase reais de achar que realmente aquilo vai acontecer ou está acontecendo, mas logo se esvai e some como se nada tivesse acontecido. Mas o pensamento não se esquece, vira e mexe voltam a nossas mentes para não deixar-mos esquecê-los.

Pensar é tão maravilhoso que até mesmo quem não fala, escuta ou vê, consegue viajar no pensamento e ter sensações fictícias de felicidades ou infelicidade.

Queria eu pensar como os poetas, que vôam longe com seus pensamentos, visualizam sonhos lindos acordados e quase sempre são felizes por isso.

Vão pensamentos! Voem para onde vocês bem quizerem.. Voem para sonhar com um mundo melhor, com amores impossíveis, com lugares paradizíacos e depois voltem como assim sempre fazem para a realidade desse mundo cruel e que poucas vezes encontramos amor nos corações dessa humanidade.

Vão pensamentos e nos trágam momentos de felicidades mesmo que irreais, para nos acalentar e nos deixar um pouco mais alegres nessa vida.....

(By adauto)... Pensando no " porque " pensamos tanto. Rsrsrs

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 31/01/2009
Reeditado em 10/02/2011
Código do texto: T1415456
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.