Viver é abnegação

Viver é abnegação. De outra forma, vejamos! Nascemos, nos criamos, crescemos, temos nossos filhos, acumulamos bens e nos tornamos maduros. Envelhecemos, nossos filhos casam, nossa energia decresce e nos fica difícil manter a posição social. Perdemos muitos bens, os amigos morrem e ficamos sós. Quem se nega, sofre mais.

Aquele que treina o ato da abnegação vive a vida de forma mais plena, tem mais amigos, os amigos trazem mais felicidade e bem estar, que nada tem a ver com bens materiais. Quem guarda para si e se nega aos outros, nada tem na vida. Quem dá e oferece ao próximo multiplica suas bênçãos e vive a vida pleno de amor.

Primeiro vem o sentimento, depois o pensamento que se transforma em ação. Para transformar uma vida, é necessário que purifiquemos o seu nascedouro. O nascedouro da vida está no sentimento. Acrisolando-o vamos abrindo nossos caminhos e nos relacionando com os outros cada vez melhor. É assim que se age.

O principio da purificação dos nossos sentimentos está no ato de nos abnegarmos sempre, cedendo aos outros e nos esforçando cada vez mais para oferecer ao mundo o que há de melhor dentro. Afinal, nada que existe no mundo é nosso de fato. Viemos de mãos vazias e de mãos vazias seguiremos para a eternidade.