SUMIRAM POR QUE?

Existem coisas: entretenimento, acessórios que sumiram do mercado, comércio. Algumas mudaram de nome (roupa nova) e quase não percebemos, claro que tiveram que inovar produtos,ou seja, os antigos artigos caíram de moda, mas que dá saudade, ah isso dar!

Já li em muitas revistas, livros, blogs, sites e textos escritos sobre as coisas que sumiram, mas aqui vai os que eu percebi:

Creio que em algum lugar poderá vender ainda, (raridade) mas na minha cidade não se acha Gilete azul, dei falta quando fui descosturar uma roupa, fazer ponta de lápis de sobrancelhas. Aqui vai a lista de alguns: disco de vinil novo,toca-disco, revistas de fotonovelas, conchinhas de medir leite que vinha dentro da lata de leite em pó,biscoito, bolachas sortidas Aymoré Crem-Crak com mordida,chocolate sem parar,docinho de abóbora formato coração,cocadas e pirulitos vendido na porta, Leite sol, arroz Brejeiro, anágua( saiote de nylon) brilhantina glostória,Trim, Biorene creme para cabelos , Damosel. Promesa pó de arroz desde (19...).Tubaína(refrigerante tutifrutti em garrafa 600ml), refrigerantes em garrafas pequenas de vidro (raridade) manteiga Fazendeira,café Seleto,Cremucho,balas soft, drops dulcora.PIng Pong.

Talco Palmolive, talco e colônia Vinólia,perfume Vertigem da Coty.

xampu anticaspa Denorex, sabão em pó Viva, ODD, desodorante Mistral, dentifrício kolynos (agora Sorriso), sabonete Lever, perfumes: Valery, Saigon, Miss france, Musc de natura, àguas de verão de Companhia da terra ,Madeira do oriente Água velva,Ive desodorante, Cabelos e pontas, produto da Christian Gray antigo concorrente do Avon.

Brinquedos: Playmobil, bonecos calungas(eram jogadores de futebol de enfeites de bolos de aniversário de meninos)Bonecas Andinha, Tip top, Chorinho, Risadinha... muitas bonecas da Estrela, como também uma série de brinquedos.Kits Revel para montar, desenhos inocentes: Garfield,Xodó da vovó, Frajola,Scooby, Os Flingtons, Charlies Brown.Speedy race e por aí vai,em geral de Hanna Barbera., Parque de diversões, Cinemas no centro ou nos bairros da cidade..Kichute ,Conga, Brincos e Anéis de pérola com ouro,Pulseira de ouro com o nome da pessoa gravado, Exibição de filmes clássicos do cinema em horário nobre.Malhas infantis marca Noruega.

... E qualquer dia vai sumir mais coisas sem darmos conta.

*Nota da autora:minha gente, agradeço muito os comentários sobre este texto, estou surpresa com tanta participação...Só que está havendo um mal-entendido, se sumiram tantas coisas, certamente deixou de ser fabricado, ou seja, saiu de linha. Como eu gostaria que voltasse muitas coisas! Uma pessoa me perguntou sobre o perfume"Miss france", mesmo que eu soubesse, ela não deixou nada para contatar com ela. se alguém quiser saber a mais, entre em contato comigo via e-mail ou nos meus blogs. Abraços a todos

Autora: Dora Duarte

Meus blogs: http://contacontosencantados.blogspot.com

http://sonhosepesadelosrevelados.blogspot.com

http://fazendadepoemasepoesias.blogspot.com

http://cidorinha7.blogspot.com

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 29/01/2009
Reeditado em 21/01/2023
Código do texto: T1410747
Classificação de conteúdo: seguro