A Chuva

O Céu escureceu......

o sol que a pouco esquentava acalentando , queimando a pele , , não se faz mais presente..

Nuvens negras sombreadas dão a impressão de que derrepente o mundo entristeceu..

Como num imenso quadro azul pintado ,o horizonte agora surge transparecendo grandes olhos carregados de “lágrimas”..

sem nenhuma resistência a mais, transborda derradeiramente sobre a terra , água em forma de gotas gigantes, um choro incessante, intenso , salvador..

capaz de aliviar a dor, matar a sede, acabar com o suplício, lavar a alma...

os trovões furiosos cada vez mais eloqüentes , parecem um desabafo..um grito de libertação

a luz desordenada dos relâmpagos , um misto de medo e desafio...

escondidos , apavorados em quartos escuros ou embaixo de cobertas, uns temem as surpresas de uma natureza maltratada e poderosa..

ao compasso que ,imunes de tudo aquilo que desconhecem, ignorando o medo , crianças desfrutam do banho valorizando a chuva intimamente,como se participassem de um ritual sagrado, milagroso..sorriem e pulam, cantando e espirrando com os pés descalços atoda aquela abundancia que dizem está próximo a se extinguir...

a água consegue purificar mais ainda todas elas que já são inocentes ...

e a beleza do balançar sinuoso das plantas???!!!!! numa dança envolvente ,estão felizes e radiantes...

satisfeitas , satisfazem aos olhos daqueles que são sensíveis o suficiente para enxergar além...

observo agora o barulho das gotas batendo no telhado,..

dou impulso no embalo lento da rede...

sinto a brisa leve trazida pelo vento frio e refrescante tocando minha face,

arrepiando levemente os pelos do meu corpo...

viajo detalhando com atenção a imensidão da perfeição e beleza que a natureza proporciona...

assim: simples, restauradora, purificadora...mágica..

a chuva cai e com sua magia invade meu ser, arrancando de dentro tudo que não me faz bem

eu a vejo indo...escorrendo e salvando..filtrando e reconstituindo-se , renovando-se ...

renovando-me

minha alma está lavada..

a chuva passou..o sol voltou...

Andressa Pollari
Enviado por Andressa Pollari em 27/01/2009
Código do texto: T1407785
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.