Sabedoria: o Verdadeiro Mel do Espírito

0.2.SABEDORIA: O VERDADEIRO MEL DO ESPÍRITO

ANTONI BIGCUORE*

“Sou a mãe do puro amor, do temor (a Deus), da ciência e da santa esperança, em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. Vinde a mim todos os que me desejais com ardor, e enchei-vos de meus frutos; pois meu espírito é mais doce do que o mel, e minha posse mais suave que o favo de mel. A memória do meu nome durará por toda a série dos séculos”.(Eclo, 24, 24-28)

Este texto do Livro do Eclesiástico, se chama: elogio da sabedoria. Texto que personifica a própria sabedoria.

O mundo busca a felicidade, apenas em coisas materiais. Esta está provado, que elas não satisfazem plenamente!. Quem encontrou a sabedoria, encontrou um tesouro!. Aliás o maior e melhor tesouro a que a mente humana pode aspirar!.

A sabedoria é dom de Deus!. Somente Ele nos pode conceder!. Peçamos a Deus que nos dê sabedoria, pois com ela fica bem mais fácil satisfazer a ânsia de nossa alma!.

(sp.sp. 27.01.2009, 3ª.feira, às 11,37 hrs.)

====================================================

(*).Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 700 textos, de boa qualidade, à sua disposição! Confira!(cronicas, frases, pensamentos, poesias, letras de músicas e saúde).