O bordado

Geralmente quando criança nós não tinhamos a mesma cordenação na questão da curiosidade de certos afazeres, questionavamos querendo respostas de imediato ou até mesmo ao executar alguma coisa, queriamos o resultado como o estralar de dedos. Eu já ouvi dizer que somos produtos do "meio" de acordo com a forma e convivio ao nosso redor é que vamos adquirindo certos hábitos, manias, definição de personalidade e até mesmo caráter, etc...

Certo estou que em nossas vidas , somos como o bordado sendo feito pelas mãos daquela mulher que com paciencia vai tecendo no pano dando forma a objetos ou mesmo imagens da natureza ,etc...

Interessante que quando visto o lado contrário do bordado, não conseguimos ver a beleza sendo feita pelas mãos que trabalham diligentemente sobre o pano que muitas vezes é feito em um arco de madeira ou mesmo de bambu (dependendo da região) , o que importa é que aquelas linhas de diversas cores e tamanhos , dando a entender que não há nada de interessante ou algum valor , realmente olhando por quem não sabe, julga se pela imagem que o que ta sendo construido não é nada la bonito.

Por tanto fica aqui a minha mensagem, nós muitas vezes somos visto como um ''ninguém'', como um de que não vale a pena dar se o devido valor ou mesmo uma oportunidade porém, o tecelão da vida é aquele que antes mesmo de sermos formados , nos conhece , talvez alguém esteje pessando por um situação delicada, constrangedora, decepcionante ou mesmo de dor, saiba que nada é por um acaso , somos fruto das mãos de Deus e mesmo em meio as lutas , há sempre uma aprendizado. A crise no mundo ou mesmo na vida pessoal, com certeza é um momento de grande oportunidade , é justamente ai que nos pegamos com nós mesmo para nos conhecermos melhor ou mesmo dar a chance para alguém ver em nós o nosso potencial.Então caro recantista, seja agora, amanhã ou até mesmo o que foi ontem em sua vida que não lhe agradou saiba , Deus está no controle, antes mesmo de sua sombra surgir em sua caminhada nesses passos que está dando em busca de resposta, solução , etc...

Lembre se , antes mesmo de termos formas no ventre de nossa mãe isso mesmo, antes de um ser ter sido programado ou não pelo casal , Deus já nos conhecia, sei que há momentos em que cobramos a existencia de DEUS porém, ele é justo mais também justiça e um dia seu juizo varrerá o injusto do justo.Enquanto isso,abracemos a sensatez e a essencia dEle que de seu amor está posto a mesa para todos os filhos em um banquete farto ou até mesmo escasso, o bordado não reflte uma boa aparencia visto por outro angulo mas, quando está pronto, toda aquelas linhas emaranhadas, entrelaçadas de diversas cores e tamanho, recebe uma acabamento e, é justamente por esse acabemento que é avaliado a beleza feita pelas mãos de quem fez, assim seremos visto dando uma olhadela adiante , lembre se do novo presidente Obama que driblou preconceitos, discriminação, etc... hoje é o homem mais importante do mundo (humanamente falando), e dessa forma vamos cojitando , compreenção e atentos em nosso dia a dia pois é justamente posto a prova que o atleta vai a luta da conquista e em sua determinação, perseverança , alcança seu lugar ao pódio. O bordado ainda não acabou...

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 26/01/2009
Código do texto: T1404815