Reflita a vida

O que aspiramos realmente?

Porque o imediatismo corrompe nossa mente?

Porque o pensamento ilusório de poder abrevia nosso semblante?

São apenas máscaras,faces obscuras sedentas pelo ideal do poder, pela margem que condiz o sucesso, a sede mde vitória.Será que não pensamos na derrota?

Sim pensamos, e por pensarmos na derrota, pensamos então na vitória, em vencer.

Autodestrutivos,este é o nosso caminho;anciosos por obter resultados, acabamos por acionar os mísseis, que se guiam e extriam para o nosso coração.Vivemos em pé de guerra conosco mesmos,estado de emergência, colapso subcutâneo,atordoando-nos, um mar de gente.

Sem sentido,corrompido,destruído,iludido,poluído,asíduo: PARE!

Vivamos o momento, é tão mais belo sentir o vento batendo em nossas faces, em uma manhã clara,irradiada pela felicidade,explendida,calmaria.

Façamos o novo.Porque correr se posso caminhar,porque gritar se posso sussurar ao seu ouvido lindas palavras que nos farão enxergar que a alegria está guardada em nós mesmos, e encontrarmos o cálice ao qual guardamos o líquido da falicidade.

Tire um tempo para voçê mesmo, passe a observar todos os ambientes, observe aquela árvore ao lado de sua casa, será que ela não é a fonte de sua alegria?

Olhe para voçê mesmo, sorria, chore, conheça-se, apresente-se a si mesmo;tantas coisas à observar,tantas a conhecer.reflita: Será que vale a pena acediar a conquista,se a maior vitória da humanidade está sendo dissecada,a racionalidade?Será que vale a pena conquistar o mundo, se voçê não conseguiu conquistar a si próprio?

Por isso siga a sua mente, mais lembre-se que seu coração é o elo de ligação entre sua emoção e seu poder de decisão.

Igor Magalhães
Enviado por Igor Magalhães em 26/01/2009
Reeditado em 26/01/2009
Código do texto: T1404550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.