Nossos Filhos

Amemos nossos filhos com o amor mais sagrado que temos. O paraíso deles é o nosso coração. Nele eles repousam e se fortalecem.

No entanto, se nosso coração não tiver o amor necessário para lhes dar, saibamos que o vigor deles poderá ser consumido aos poucos. Pois não terão descanso nem a energia que só nossos corações poderão lhes conceder. Viverão se arrastando, sem apoio, procurando em vão ser felizes, e a felicidade será adversa a eles.

Que saibamos amá-los com a força maior do coração. Porém, sem esquecermo-nos de que a razão estará no controle de nossas atitudes. Seja nos momentos alegres ou naqueles em que a dor nos abate, nossos filhos possam encontrar em nós a sabedoria e a confiança. Sejamos firmes sempre, sem perder a doçura nem o dom de aconselhá-los.

Todos os dias ou a cada instante, devemos abençoar nossos filhos ainda que eles não nos peçam por isso. Nas orações tenhamos fé e a Deus entreguemos, sem titubear, a segurança deles. Enfim, amemos nossos filhos como o bem mais precioso dado por Deus, sejam eles como forem. Lembrando-nos de que os filhos são para serem amados sempre, mesmo que eles nos amem bem menos.

LLP
Enviado por LLP em 23/01/2009
Código do texto: T1400258
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.