Parceria

Precisamos aprender que ficar sozinho não é vergonha e sim dignidade, uma maneira sutil e interessante de se conhecer melhor.
Devemos entender que não somos metade do outro, somos sim um inteiro, um todo, com personalidade diferente e sentimentos e desejos diferentes.
Devemos perder este hábito de querer ser a metade, pois com isso nos transportamos apenas para o que o outro quer, passando a viver mais a vida do outro, e deixando-nos de lado.
Devemos respeitar a individualidade, não tenho que fazer só o que o outro gosta para não brigarmos, devemos ser parceiros, devemos aprender a somar, vou ao cinema contigo ver aquele filme de guerra, mas você vai comigo assistir aquela comédia romântica.
Eu te ajudo a lavar o carro, você vai comigo caminhar pela cidade, tem que haver esta troca, não podemos deixar nossa individualidade morrer, devemos respeitar o outro como um todo.
Metades criadas por famílias diferentes não podem completar ninguém, vamos somar ao invés de dividir, façamos tudo juntos, as suas coisas não são mais importantes que as minhas, todas tem seus valores, devemos acreditar na parceria, somos amantes, amigos, pais, somos parceiros em tudo, vamos acreditar que se somarmos tudo, haverá mais respeito e solidariedade, mais amor, mais compreensão.
O amor consiste na verdade em agradar o outro mais também em ser agradado pelo outro, portanto dividir, na parceria que dizer somar, quer dizer que todos ganhamos e teremos mais momentos felizes juntos, pois o egoísmo não faz parte do amor e da parceria.