Pedagogia é ciência

Porque ensinamos as crianças a pensar, a relacionar, a refletir, a analisar, e ver e entender a lógica que gerou o conhecimento do homem, pois a sociedade se tornou complexa e temos exatas, humanas e biológicas criando a necessidade do surgimento das escolas, pois agora até para gari se exige segundo grau?

Entre todos os cursos de humanas; por exemplo, vamos ver variadas formas de se ver uma coisa, as áreas são complexas, e temos visões diferentes e escolhemos a que mais se parece com nos mesmos? Quando sabemos que homens querem formar? Que tipo de pessoa queremos que seja apenas decoradores do conhecimento produzido ou que reflitam e aprendam a pensar desde pequeno porque da lógica infantil passamos a ter a lógica do adulto e os homens criadores e produtores de conhecimento que define o que é importante; que os homens aprendam.

Sabem existe uma lógica de comportamento que quem não segue são os loucos, mais existem realidades desconhecidas que ninguém realmente fala que passou antes da fama, não há reflexão que pessoas bem sucedidas na vida são uma minoria e que suas realizações pessoais são frutos da luta diária pela sobrevivência e alguns apenas sobrevivem poucos tem tempo para refletir que não adianta ter dinheiro no bolso se não tenho ar saudável, para respirar, de que adianta tanta fortuna se estou destruindo minha casa que moro que é meu habitat natural, que lógica é essa que torna mais importante ter dinheiro e poluir o mundo com vulgaridades pornográficas dizendo que assim se ganha mais dinheiro?

A poluição de se fazer toda mulher bonita uma prostituta e que não existem mulheres bonitas que não sejam atraentes que não caiam nessa vulgaridade porque é isso que determina o mundo, talvez o mundo de hoje mais não meu mundo posso viver no meu mundo particular de minha vidinha mais sei o que quero para mim sei quem sou e vejo que a lógica que todos me impõem não é o que quero para mim, acho que não sou professora de decorar varias palavras e sim de explicar o sentido de uma palavra ser com s ou z, sei que quem aprende a ter lógica e ser coerente no que diz e entende que o conhecimento humano impõe uma lógica de se vestir de acordo com suas classes sociais, seus hábitos religiosos, sua maneira de ver o mundo e a si mesmo.

A religião, a cultura, os valores morais, o idioma, a maneira de se portar perante o mundo é determinado por esses e diversos fatores mais o conhecimento é cíclico porque está em constante transformação e os escritores são quem formam as consciências de todos porque escolhemos quais autores correspondem com a minha maneira de me ver de ver o mundo que já existe e que posso reinventar com base neles porque todo autor gera uma geração de pessoas que acreditam e assimilam seus conhecimentos mais poucos sabem expressar com palavras, a lógica que o autor que lêem viu na sua época.

Sou produto de minha época, mais não sou produto de teorias que não vejo lógica, não quero alunos que acertem 100% as palavras eu quero alunos que entendam a lógica que formam as palavras, falar certo ou falar errado é uma imposição do idioma culto que vemos no vídeo Xô uma realidade de que estão tornando as palavras sem sentido o que é Xô, xô galinha? Show não é a mesma coisa de Xô se a TV prega que falar abreviado é certo daqui a alguns anos veremos no Brasil todos sem exceções abreviando tudo e não sabendo dizer e entender o que abreviaram esse tal padrão globo não existe? Ou será que existe e prega abreviações que se virar moda vai haver uma desgraça no Brasil porque quando iniciei na navegando na NET não entendia que blz é beleza e como saber o significado se pode ser outra palavra? Abreviações não devem ser colocadas em hipótese alguma na TV porque a massa que é o povo desinformado que vê a TV como algo a ser imitado vai gerar uma população que abrevia tudo e que não vai conseguir se quer entender o que os outros falam porque uma abreviação de uma palavra pode ter quantos outros significados?

Fazer pensar por isso que pedagogia é ciência, quem pensa cria com base aos conhecimentos antigos novos.

A maneira de pensar que temos hoje é a de escritores antigos que assim determinaram e quem questiona e tem criatividade de pensar diferente do que já existe essa sou eu a louca, mais o certo é que eu penso logo existo mais acho que existo apenas para meus fãs e não para minha família que como me vêem como esquizofrênica não levam nada que falo em conta.

Debates na TV falam só o que escritores colocam como certo ninguém parece pensar por conta própria, a sua maneira criando uma maneira própria de ver o mundo e a si mesmo, assim sou eu por isso tomo remédios controlados tenho maneira diferente de ver o mundo e não aceito que todos esperam que porque fiz moda não tenha o direito de ter sucesso em outras áreas, mais concordo que fazer moda é o que rende mais a todos, embora não seja algo premeditado fazer moda mais resultado deu viver em comunidade e me respeitarem admirando meu corpo físico e minha mente porque até hoje não conheci nenhum caso de artista famoso ou pessoa da mídia que não seja temperamental ou que tenha personalidade fraca que tenha obtido sucesso, todos os artistas tem o que dizer por que não é só a beleza física que encanta a todos mais quando temos; ela no interior porque o que temos de bonito é o interior.

Grata pela atenção

Thais Brasil Coelho

Thais Brasil Coelho
Enviado por Thais Brasil Coelho em 13/01/2009
Código do texto: T1382019
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.