Aprendendo com a vida..

Como seres humanos, enquanto percorrermos nossa jornada empossados de toda a matéria corporal e adquirindo toda influencia que o mundo terrestre nos concede , continuaremos na difícil missão de lutar exatamente contra tudo que nossos próprios falsos conceitos adquiridos nos imperam, tentando com todas as forças o desligamento necessário para que aquilo que realmente somos, almas em uma viajem de aperfeiçoamento, possamos em fim retornar ao estágio máximo de plenitude e literalmente voar mais alto, alcançando por méritos próprios ,e sucessivamente , subindo degrau por degrau da escada que nos levará para o estágio de onde um dia ,por culpa de nossos pecados, decaímos.

Por tudo parecer simples e fácil, a maioria das pessoas não se dão conta de que muitas vezes as coisas não são como parecem ser, e nesse vai e vem de erros e acertos, ainda continuamos cometendo os mesmos e novos erros, numa clara confirmação de que na verdade sem percebermos, nos perdemos quando é chegada a hora de distinguir o que realmente é correto ou não, justo ou injusto, o que tem mais valor e o que não passa de supérfluos materiais que não contribuem absolutamente em nada para nossa evolução.

Á todos sem exceção , quando concedida a nova chance de voltar para redimir o mal causado á algum semelhante, ou mesmo uma nova oportunidade de finalizar algo que por algum motivo foi interrompido, é dado o livre arbitro que nos impõem total liberdade possibilitado-nos fazer nossas próprias escolhas e tomar nossas próprias decisões . Decisões essas que de acordo com as conseqüências decorrentes de nossos atos, novamente serão avaliados, julgados e sentenciados por aquele que está acima do bem e do mal.

Ah se o mundo inteiro soubesse que assim como existe a Lei do retorno, onde tudo que desejas ao teu próximo volta duas vezes com mais intensidade para ti mesmo, existe também o amor e o perdão que incansavelmente procuram a menor brecha existente no fundo de uma alma e com todo o seu poder, em pouco tempo é capaz de preencher todo o espaço de qualquer alma que esteja perdida e vazia, vagando por um mundo desconhecido , aparentemente sem saída.

Sempre existe uma saída, somos muito mais do que aquilo que os nossos olhos podem enxergar... A força que habita nosso ser é mil vezes maior que qualquer obstáculo, dificuldade ou depressão.. Temos que aceitar que nada acontece por acaso, tudo tem uma explicação, um motivo, um porque ...

Não sinta ódio do mundo ,das pessoas ou de Deus se algo não deu certo, mesmo não entendendo no momento, o tempo, senhor maior, se encarregará de dar a explicação convincente, por ser exata , leal e justa.

Por isso enquanto estiveres percorrendo a sua longa jornada da vida, acredite no amor e no perdão, para as pessoas que você ama e que em algum momento de sua vida o magoarão, lembre-se que também são humanos e sujeitos ao erro, e perdoe principalmente aos teus inimigos, pois eles sim, precisam mais ainda de amor perdão e compreensão, já que Deus sabe exatamente os porquês e a importãncia de cada uma das pessoas que passam em nossa vida!

Não guarde mágoas, embora possa chorar quando alguém te fizer sofrer, assim poderá se aliviar e se sentir mais leve para avaliar , se purificar.

Não guarde coisas materiais, além de não terem mais utilidade real, e embora muitas delas te proporcionem lembranças agradáveis , que te transportam para uma época em que desfrutou da felicidade, muitas outras machucam e ocupam o espaço que deveria está vazio, impedindo assim que o novo venha para preencher , acalentar e saciar o e que só se fez necessário para que você possa seguir em frente.....

Faça a sua vida valer a pena, em casa momento vivido deixe transbordar intensidade e verdade... E mesmo tendo a consciência de que está a mercê dos erros e dos pecados , saibas que pode tentar com todas as suas poderosas forças, sempre correr para o lado certo: o lado do bem, da compreensão , do carinho, da solidariedade , do perdão, do amor...

Que a sua passagem por aqui,nessa babilônia incompreendida e desgastada por nós mesmos, não se resuma apenas em uma existência apagada , mas sim numa vivência iluminada ,carregada de grandes aprendizagens em sua bagagem ....

Andressa Pollari
Enviado por Andressa Pollari em 12/01/2009
Reeditado em 12/01/2009
Código do texto: T1381154
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.