Desilusão!

Descobri que desilusão é um presente da vida. Que só por nosso apego á ilusão consideramos esta palavra negativa, porem a palavra significa literalmente "libertar-se da ilusão".

Inumeras vezes vivemos uma vida inteira nos iludindo com alguem por não querer ve-lo tal qual é e quando isso acontece, nos magoamos, nos sentimos feridos e sofremos, nos disiludimos.

Por que sera que preferimos viver na ilusão quando seria tão mais facil encarar de frente o que não nos pertence, o qua não pode ser e nem deve ser?

Quantas vezes sonhamos com um amor que não é deste mundo, que é tão sublimado e tão incompreendido que poucos sabem da sua existencia.

Sonhar com beijos nunca recebidos, com abraços nunca dados é iludir-se, é viver de ilusões e, quando acordamos e reconhecemos que não temos quase nada, emtendemos que estamos despertando e nos libertando.

Muitos dizem ser utopia, mas o que é utopia senão o que ainda não aconteceu?

Sonhar, iludir-se, libertar-se faz parte da vida de todos nós, o que necessitamos é aprender a buscar escolhas que nos proporcione crescimento e no crescimento o conhecer-se e concluindo, entender o que é ser feliz.

Desilusão, libertar-se! Por que?

Malene
Enviado por Malene em 09/01/2009
Código do texto: T1375116