Reflexões do ócio

Não é, por vezes, o talento o responsável pelo estrepitoso aplauso ou a ovação estérica,mas, unicamente, a ignorância da platéia.

******************************

E ,principalmente, não fugir à verdade jamais:seus olhos agudos nos transpassam a alma, seu riso de escárnio nos humilha e flagra as pretensões,mas ela é a mãe do conhecimento e perfeição; seus espinhos nos furam a carne, mas quem a ela se abraça, morre redimido.

***************************

Cada coisa tem seu tempo, cada um tem sua hora. Não se deve, assim, precipitar coisa alguma, sob pena de alcançarmos apenas metade do que nos era devido.

*********************

Onde surgem as certezas extingue-se o diálogo.

**********************

O ideal seria que as mães deixassem a infância ao mesmo tempo que seus filhos.

*********************

É de fato o amor que faz a mulher traída arder em cólera...O amor que tem por si mesma.

********************

Sim, fulano está coberto de razão...Talvez por isso não consiga enxergar um palmo...

******************

Tal tragédia abalou tua vida, desfez teus sonhos, minou tua esperança e fé. Então olhas pela janela e notas, incrédulo, que nem uma única folha caiu ao chão...

**********************

Se o mundo fosse o Paraíso ideal de Justiça e Virtude que a maioria de nós diz sonhar, talvez bem poucos de nós suportasse nele viver ;daí se conclui que o mundo que temos é tão cruel quanto adequado a nosso tipo de humanidade.

**************************

A verdade dói...Principalmente para quem diz!

***********************

Áurea Barbosa
Enviado por Áurea Barbosa em 07/01/2009
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T1373053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.