Confusão

CONFUSÃO

No meu interior sucumbe uma esfera contraditória de incertezas.

Momentos em que a angustia de ser toma conta de mim, e o existir torna-se insólido e fluido. Tudo o que busco são certezas, elas me dão a garantia do controle.

A vida muda e as mudanças vêm acompanhadas do obscuro, as emoções humanas se confundem, transformando o tempo em carrasco de nos mesmos.

Escolhas precisam ser feitas, pois elas vão definir meu futuro dizia meu pai. Mas eu não sei nem por onde começar, talvez a resposta seja essa, não saber por onde começar.

Isso passa a ser um começo, pois para começar é necessário que algo tenha se desfeito.

Outro caminho ou o mesmo? Tanto faz, o que importa não é o caminho, mas a forma como eu caminho.

O primeiro passo precisa ser dado, a trajetória precisa ser refeita, Alçam-se as velas, muda-se de rumo, ver-se o curso dos ventos, estabelece-se uma direção.

Tudo que tenho, são as incertezas, o medo do novo e o desejo de chegar a algum lugar e me sentir inteira. Compondo a teia da vida, sabendo quem sou e para onde vou.

(Gilmara Leite)

GILMARA LEITE
Enviado por GILMARA LEITE em 30/12/2008
Código do texto: T1359413
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.