Retrospectiva 2008
Três atitudes marcaram meu ano de 2008, CORAGEM, DETERMINAÇÃO E FÉ...
Foi um ano cheio de grandes decisões e mudanças e através desses três ícones eu me superei esse ano.
As lutas foram muitas, as batalhas outras tantas, mas de tudo, o mais complicado foi o meu encontro comigo mesma através dessas lutas e batalhas...comecei o ano completamente só...eu e minhas determinações, meus sentimentos, minhas necessidades...fui então caminhando passo a passo em busca do meu objetivo.
O primeiro passo foi o mais dolorido, o desapego, de coisas e pessoas que eu sempre achei que eram minhas..e descobri que ninguém é de ninguém, que não temos nada, apenas usufruímos temporariamente de tudo que desejarmos. Nesse momento me senti um monstro.
O segundo passo foi o mais cansativo, as explicações do que não havia o que explicar, era apenas a minha necessidade de plenitude, de felicidade, de paz, de VIDA que pertencia apenas a mim, mas que o senso comum insistia em se intrometer e mais que isso se achavam no direito de julgar e apedrejar. Nesse momento me senti solitária e sem forças.
O terceiro passo foi o mais árduo, unir o monstro cansado e solitário e procurar dentro dele(de mim no caso) a força do recomeço, olhei pra mim e percebi que eu era capaz, não de imediato, como minha vaidade pedia, mas devagar, passo a passo...e foi passo a a passo que aumentei meu valor e diminui o valor de tudo e todos que não me servia mais...recolhi todas as pedras e com elas construí meu modesto castelo, readaptei-me as minhas bases e continuei a traçar meus objetivos
Hoje me encontro no quarto passo, entre minhas novas buscas e meus encontros ou desencontros...não posso negar que busco muito mais e encontro menos que desejo, mas continuo buscando, acho que isso sim me faz mais forte, porque apesar dos desencontros terem sido muitos, tudo que encontrei foi de muita dor mas de muito amor também...foram todos momentos e pessoas únicas, nenhum meio termo...ou foi maravilhoso e divino, ou foi péssimo e decepcionante...não teve nada morno, ou foi fumegante ou gélido, e exatamente por isso trouxe e traz lições inesquecíveis, inexplicáveis e incomparáveis. Nesse quarto passo eu permaneço, andando devagar mas nem tanto, porque nada é maior que minha sede de viver, alias...corrigindo...
Maior que minha sede de viver é a minha sede de SER FELIZ!!
E nesse caminho eu permaneço...passo a passo...rumo a 2009!!