O gosto de admirar

Desde muito cedo, aprendi com uma pessoa também muito querida a admirar tudo e todos que construam alguma coisa boa em prol da evolução humana. Evolução esta que não cessa um segundo, tanto no sentido bom quanto no sentido ruim de uma humanidade em busca do seu Eu perfeito. É difícil pensar em perfeição num mundo que está muitas vezes girando em torno de uma provável guerra onde parece que o mal irá prevalecer, mas felizmente só parece porque ainda é maioria os que lutam para que o bem continue ixistindo em sua plenitude.

Mas neste pequeno relato a intenção é dizer o que mais este pequenino ser admira. Admiro você, é você.

Você que consegue atrair para perto de sua pessoa outras que como você, desejam um mundo melhor e lutam por isso, por isso eu o admiro.

Admiro você que com poucos reais consegur alimentar um batalhão de irmãos, podados do meio de conseguir este alimento seja por doença ou por não ter a mesma oportunidade que você tem, por isso eu o admiro.

Admiro você que muitas vezes deixa o lazer de lado para doar seu tempo livre a alguém, que a muito deixou de sorrir prostado em um leito de hospital, por isso eu o admiro.

Admiro você que muitas vezes parti o pão de seu filho ao meio, para não deixar o filho do vizinho chorar de fome, por isso eu o admiro.

Admiro até mesmo ou até mais aqueles que no anonimato conseguem extrair sorrisos, onde antes só havia choros, por isso eu os admiro.

Como podemos ver admirar é uma arte, onde nos ensina como poderemos um dia, mesmo que depois de nossa partida para mundos diferentes deste ser admirado, não pelo que somos, mas pelo que fizemos em prol do nosso próximo, principalmente aquilo que fizemos e não deixamos ser espalhado pelos holofotes do orgulho.

Dê muito valor a você, porque ainda quero admirá-lo por muitas gerações. Um grande abraço a Você.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 29/12/2008
Código do texto: T1357666
Classificação de conteúdo: seguro