Mudando Valores...

Sempre ao final de cada ano,olho minha agenda e passo para a nova alguns dados... telefones, endereços recadinhos,assuntos ainda não resolvidos. Há algum tempo atrás adquiri um hábito.Ao começo de cada nova agenda ainda no final de cada ano,faço projetos para o ano que está por vir.Escrevo na contracapa meus sonhos metas idéias e ideais.Meu primeiro item sempre é:ser Feliz...e assim consecutivamente vou anotando meus projetos,trocar o som do carro,mudar o óculos,conciliar alguns cursos,fazer ioga,aprender ingles etc etc etc.Geralmente minha lista termina sempre com a idéia de amar cada vez mais,não desistir dos meus sonhos,aquela viagem lá bem distante mas não impossivel e minha auto punição em caso de desistência.Mas ser feliz é e sempre será o mais importante,deixo a tristeza em troca da esperança...e hoje quando me sentei para fazer desse hábito antigo um momento de reflexão e de olhar os objetivos alcançados, momentos palavras ditas ouvidas pelo vento, vejo o quanto mudei meus valores...Hoje busco essa felicidade no sorriso de meus filhos,no meu jardim florido,na chuva que tanto amo,no andar na praia,em ver minha cachorra pulando nas notas da faculdade,no carro na garagem,nos sinais do tempo.Vejo em cada gesto simples o milagre da vida,sinto em cada sorriso o bem estar,nas flores que cuido nas músicas que ouço nos filhos passando apressados ao longo dos dias em buscas de aventuras de verão...Faço de meus passeios na praia algo sem preço...Por isso tudo e mais um pouco hoje mudei a frase de inicio de minha agenda..."Continuar a ser feliz"... todos os dias cada dia um pouquinho mais...

Nani Braga
Enviado por Nani Braga em 28/12/2008
Código do texto: T1355821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.