Momentos x estações.

Pois é mais uma vez eu aqui com meu pensar , olhando a nuvem que passa e a chegada da neve que amontoa pouco a pouco sobre a cidade , vejo um perfil de alguém a olhar o tempo, outros a trabalhar (como eu aqui fazendo minha parte), tudo me leva a inspirar , meditar em algo na vida cabível a esse momento tao ilustre aqui na terra do tio san.

Uma coisa interessante é como um emaranhado de neve ao cair e, um simples toque de sal sobre ela desfaz tão rapido e se torna liquido ,sem contar a pouca mudança do clima que pouco surge com pouco calor e dai , já era a tão alva e ilustre neve .

Outra vez dou graças a Deus pela condição de raciocinar algo da natureza com a realidade da vida a nós.

Somos assim , temos momentos de pureza onde nos tornamos ilustres , raros para alguns porem , fragelados diante de outra situação que no dito popular dizemos:

__ Tirou meu chão ou meu mundo desabou.

Haverá situações em que algo tão pequeno poderá tirar seu brilho, sua beleza ou mesmo fazer voce se sentir um TRAPO. Porém, jamais desista pois nem tudo está ao nosso controle e Aquele que rege tudo e a todos conforme a permissão de alguém, digo isso porque pelo que conheço sobre o caráter de Deus , mesmo não o vendo e apenas crendo , sempre mostra nos uma escape. Ele deu a nós livre arbítrio ou seja, direito de escolha pois tudo é licito a nós mas, nem tudo nos convém. O sal , um codimento da cozinha , algo tão comum em nossa mesa e de um valor baixo no mercado, se sobre sai como senhor, vitorioso de algo que por vez cobre casa, carros e nos da tamanho trabalho nas estradas ,etc...

ainda assim , mesmo que algo seja sal em sua vida, saiba que o poder maior ou seja ,a capacidade SUA, abrange muito mais do que uma simples pitadinha de sal .Não se de aos por menores , também não se acomode em pensar que não é nada , subestime com a ousadia em saber que assim como a neve vem do alto , também ha para voce providencia de Deus que do alto céu (assim creio), tem sempre uma provisão a nos dar nesse momentos de dor, decepção ou mesmo humilhação.Momentos são como as estações, exsitem quatro e são necessarias para o equilibrio da natureza ,pode ser que seus momentos tragam até a voce uma mudança necessaria para seu crescimento ou mesmo de outro nos favores devidos e merecidos de cada um de nós.

Boas festas hoje, amanha e sempre, antes e durante momentos de sua vida.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 22/12/2008
Código do texto: T1347878