O estranho de amar

Seria estranho amar? Por quê? Pois digo seria não simplesmente tomando a idéia de que era, mas sim de que é e apenas, simplesmente apenas não sabemos disso.

O que é o amar? Não me atreveria a dizer nem sendo o mais sábio entre homens, mas ainda sim o mais tolo e não me julgo tanto assim para dizer. Mas vou contar um pensamento que tive, não foi um sonho pois estava acordado mais preferia que fosse pois assim teria durado uma eternidade:

- Ao menor olhar eu me sentiria totalmente arrebatado, eu me tornaria tudo, o mundo, a dor, a não dor, a cura, a doença, o beijo. E seria tão intenso que poderia olhá-la toda a vida sem tocá-la pois isso permitiria a mim deixá-la feliz e ao mesmo tempo me poupar da dor. Mas que dor é essa que rasga tão fundo quando uma espada em meu peito e mesmo assim me torna amigo dela pois sei de onde vem e isso me agrada. Como é estranho sentir tal desconforto no conforto de um sonho que parece real e irreal ao mesmo tempo? Realmente sou tolo para entender essa lógica completa, mesmo assim não sou tão tolo para dizer que entendo pois seria a inverdade, minha mentira talvez a abreviação de meu sofrimento dizer o que é amar sem nunca ter sido amado mas ja amar de uma forma tão incondícional, que supera meus modos de as exprimir à altura. Por tudo digo que amar é estranho pois quando se ama apenas se ama, não existe outra definição maior nem mais bela nem menos confusa, nem aou menos parecida. De forma que realmente nenhum amor é parecido a não ser na sua essência, pois todos que amam querem ser amados.

Gerson Firmino
Enviado por Gerson Firmino em 21/12/2008
Código do texto: T1347287
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.