NÃO SE AMA PORQUE QUER !
Muitas pessoas vivem por aí se entregando ao matrimônio achando que se amam, mas na verdade estão procurando só uma saida para a vida solitária, uma válvula de escape, não pensão que mais tarde as coisas vão se complicar e tudo vai se ruir, as brigas vão começar e a separação será quase que inevitável.
Acho que ninguém deveria se entragar uns aos outros sem verdareiramente amarem-se, porquê, mais tarde podem se arrepender amargamente, pode até ser que dê certo, mas as estatísticas provam ao contrário, setanta por cento dos casais que se casam sem amor, se separem pouco tempo depois.
Ninguém escolhe amar porquê quer.
O certo é que o amor fosse expontâneo, ele teria que acontecer e não ser forjado, e tem que ter reciprocidade, porquê só um amar, não é amor verdadeiro, não fica completo.
O amor é verdadeiro demais para brincarem com isso, é coisa séria, ninguém escolhe quem amar, ele acontece, até mesmo se não quisermos ele acontece, quantos que ja se casaram e se separaram por aí, só porque disseram que ama sem amar? Quantos que já viram casais totalmente diferentes um do outro serem felizes, porquê se amavam de verdade, as coisas não acontecem por acaso, ou é ou não é.
Muitos vivem por aí no mundo casados, dizendo que se amam, mas na verdade não sentem nada um pelo outro e são infelizes, é só ficam casados para manter o casamento de fachada.
Só se sabe que está amando, quando sente falta,
quando se orgulha da pessoa que tem, quando não faz do defeito do outro, uma tempestade, quando não reclama do jeito de ser do outro, quando está contente com a vida, quando está alegre, quando está feliz, quando sente vontade de fazer amor de verdade e não sõ fazer para agradar um ao outro. Amor não é isso. Amor é se entregar totalmente um ao outro, em relações e pensamentos, querer realmente ficar um com o outro.
Já passei por essa experiência e prometo nunca mais casar-se se não amar verdadeiramente e ser amado também.
Espero que este texto sirva de exemplo para as pessoas que estão pensando em se casar por aí só por casar mesmo.. Pense bem antes para não se arrepender depois.. Saudações.
By Adauto.