A força da ARTE contra a miseria.
No Globo Repórter da Sexta Feira, dia 17 de dezembro de 2010, focalizou o quanto a arte em geral e em especial a música é capaz de transformar as pessoas. ou seja, cria uma luz no fundo do túnel, principalmente aquelas que, por ironia do destino ou sei lá porque, nasceram na miséria.
Mostrou a reportagem, que é preciso muito pouco em termo de valores, para dar incentivo e mudar o futuro daquelas pessoas .
Vi e senti uma enorme emoção por todos mas em especial, um garotinho, com apenas oito anos de idade deslanchando todo seu talento num violino. Tocando feito gente grande.
Tocou ao Presidente Lula. Quando terminou, correu para os seus braços como se pedisse arrego, apoio, conscientização, do quanto ele é importante, e como merece uma vida melhor.
Me emocionei e chorei!
Eu mais do que ninguém sei disso. Porque senti tudo isso, na pele. Quando os meus filhos, todos eles músicos instrumentistas, e cantores, sofreram e ainda sofrem, pela falta de Apoio.
E como é fácil quando se há interêsse em fazer alguma coisa pelo social, pela arte, pela Cultura.
Se houvesse interêsse político, em todas as Cidades, em todos os Bairros, Ou seja, em todo País deveria funcionar com competência muito mais instituições, voltadas a essa finalidade.
Alem de uma forma justa e educativa em desviar as crianças do crime, e descobrir talentos.
Talentos esses que o Brasil tá cheio, só falta se descobrir.
O que me deixa mais triste ainda, é que já existe consciência de que a arte age de maneira fácil e barata no desenvolvimento do Brasil.
Ajuda a combater a violência a fome, a miséria, e eleva auto-estima das pessoas.
Mas existe a má vontade política.
O que se aplica em cultura nesse Pais é uma vergonha . Que é uma pena!
Por favor! Compreendam, não sou nenhuma expert em gramática.