Maratona de final de ano

Todo final de ano é a mesma coisa: correria, correria e mais correria. É como se, de repente, a caminhada da vida virasse uma maratona infinita e sem direito a treinamento prévio, por mais que tentemos nos agendar e antecipar os preparativos mais "comerciais" desta época.

Dezembro não passa, voa. Se eu fosse comparar o último mês do ano a um meio de transporte, seria um avião a jato, que quebra a barreira do som. Não há como frear o tempo, fazendo-o andar mais devagar...Ou nos adaptamos a correr um pouco, ou somos levados de roldão pelo vagalhão dos acontecimentos.

Mas em meio ao corre-corre desta época do ano e do descarado apelo comercial, algumas pessoas esquecem o verdadeiro significado de uma data muito especial...O Natal. Esquecem do mais ilustre aniversariante de todos, que não nos pede festas, presentes ou um rega-bofe daqueles pra comemorar o dia de seu nascimento. Perdidos entre presentes, comilança desenfreada e a euforia das festas de fim de ano, as pessoas se esquecem completamente de Jesus...E isso me entristece.

A mais de dois mil anos Ele veio ao mundo para nos trazer esperança e nos salvar. Nasceu em uma família humilde, em uma pobre estrebaria e sua primeira visita foi feita pelos pastores, aos quais os anjos anunciaram a boa nova cantando glórias... E, hoje em dia, poucos lembram de presentea-lo com uma singela oração no dia de seu aniversário... Justo a Ele, que nos presenteou com com a salvação, dando sua própria vida para nos livrar do peso de nossos pecados.

Neste Natal, eu gostaria que todos conseguissem parar nem que fosse por um minuto. Que esquecessem a maratona de final de ano, dos presentes, do peru assando e tudo mais...E, simplesmente, lembrassem de olhar para os céus...Não a procura da Estrela de Belém ou para ver a queima de fogos, mas para dizer a Ele, de todo o coração: "Parabéns e obrigada por ter vindo ao mundo para nos salvar." Pode, para alguns, não parecer muita coisa...Mas, com certeza Ele irá sorrir por receber esse presente.

Um feliz Natal e um grande abraço a todos.

Zannah
Enviado por Zannah em 18/12/2008
Código do texto: T1341237
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.