A plenitude Máxima de Viver

Este ano não foi um ano diferente dos outros, foi tão especial quanto os demais anos. Cada ano tive momentos especiais e momentos de tremores. Posso dizer com tranqüilidade que aprendi à amar com mais afinco minha vida, a desejar cada dia, um dia de cada vez. Foi um ano com muitos erros, falhas, onde a imaturidade também apareceu, a falta de experiência, mas não cobro de mim esses pontos, estou apenas começando. Estou amadurecendo e ganhando experiência dia pós dia, e nestes meses que se passaram, aprendi muito com meus erros e com tudo que vivi. Aprendi mais sobre a paciência, sobre como controlar minha ansiedade, sobre como viver mais intensamente, aprendi mais sobre quem sou eu e sobre o que me faz ser o que sou.

Hoje sou alguém muito feliz, por tudo, pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pelos meus sonhos. Ainda não tenho tudo que quero, e sinto que nem preciso ter agora, isso já não faz tanta diferença assim, porque existe um sentimento que contaminou meu espírito. Hoje eu quero muito agradecer a DEUS, às pessoas que fazem parte da minha vida. Hoje o sentimento é de gratidão.

Me pergunto por que fico tão aflito com meus desejos, se o que é mais essencial e importante já tenho, algo que ninguém pode tomar, roubar ou pegar emprestado, a riqueza do meu espírito. Tenho sentimentos sinceros, que formam meus valores que reflete o que sou. Talvez eu não seja o que algumas pessoas esperam. Já me perguntei uma centena de vezes se vale a pena mudar, camuflar o que sinto, disfarçar meus valores e aparentar algo que não sou, com a finalidade de alcançar objetivos, conquistar pessoas, ou para chamar a atenção. Pra isso, seria necessário eu me enganar primeiro, pra depois enganar os outros, deixar de existir. Acredito que a maior dor não vem das mentiras alheias, vem das nossas. É, ta valendo a pena ser o que sou. Minha vida ta em harmonia com minha alma, com minha consciência.

Hoje eu gosto de alguém, e só o fato de gostar já me faz feliz. Não é um sentimento de ardor, de vontade de ter o beijo, ou o abraço. É o sentimento de saber que aquela pessoa existe e ela faz parte da sua vida. Esse sentimento é tão bom, é tão puro e sincero, não sinto a necessidade de ser retribuído, me sinto completo pelo simples sentimento de gostar. Mais uma vez estou feliz.

Tenho uma família, obrigado meu DEUS. Eu agradeço por ter eles ao meu lado, estas pessoas que me deram tudo, me ensinaram tudo, não construíram o que sou, mas me deram as condições necessárias para construir o que sou. Eles são o meu alicerce principal.

Peço a DEUS que eu continue tendo essa paz e esse sentimento de gratidão dentro de mim. Que venha às turbulências, os desafios, os ventos fortes, pois eu tenho o que é necessário para a plenitude de viver FELIZ.

C RAMIREZ
Enviado por C RAMIREZ em 16/12/2008
Código do texto: T1338246
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.