Tudo tem seu tempo.

Quando criança achava que um ralado no joelho fosse à maior dor que iria sentir na vida.

Quando criança achava que fazer conta de multiplicação com duas casas decimais fosse à maior dificuldade da vida.

Quando criança achava que ganhar um presente de aniversário e natal fosse à maior alegria da vida.

Quando adolescente achava que torcer o pé fosse à maior dor que iria sentir na vida e o ralado no joelho não era nada comparado à torção.

Quando adolescente achava que física era a maior dificuldade da vida e a multiplicação de duas casas não eram nada comparadas as grandes fórmulas.

Quando adolescente achava que ir ao estádio e meu time ser campeão fosse à maior alegria da minha vida e que ganhar presentes não era nada comparado à emoção da comemoração do título.

Quando adulto você vê que a maior dor da vida é perder alguém que se ama e todas as outras coisas não mais importam.

Quando adulto você vê que a maior dificuldade da vida é tentar ser e fazer alguém feliz e todas as outras coisas não mais importam.

Quando adulto você vê que a maior alegria da vida é estar ao lado das pessoas que amamos e que nos fazem sentir amado e todas as outras coisas não mais importam.

Quando idosos lembramos as dores, as dificuldades e as alegrias vividas durante toda nossa vida e, pensamos que se pudesse voltar no tempo tudo deveria acontecer da mesma forma, pois os aprendizados são adquiridos em um tempo chave da vida e não podemos adiantar ou atrasar o que foi planejado para nós.

Esta mensagem não pretensão alguma de te fazer mudar seu pensamento ou fazer com que sua vida seja melhor e sim, espera que você entenda que nesta vida tudo tem o seu tempo, o tempo certo para cada coisa – alegria, tristeza, dificuldades, superações, etc... – e que por mais que tentamos entender o motivo das coisas agora, só saberemos quando estivermos prontos para elas.