DESOLAÇÃO ! UM SONHO POR AGUAS ABAIXO.

Sinto-me arrasado e muito amargurado!

Uma tristeza imensa me assola por dentro , lá na alma, de ver o sofrimento de toda aquela gente de santa catarina. Pessoas que lutaram a vida toda e deram o sangue para poder dar um lar a seus filhos. Colocaram cada centavo de seu suor pra ter um lugar de descanso para acalmar o seu fâdo de um dia todo de trabalho. Levavam uma vida simples e humilde, mas felizes por ter conseguido um lar para morar. Não haviam nem acabado de pagar os seu sonhos de consumo, assim como suas reformas do lar, trabalhavam cada vez mais para melhorar seu ranchinho e poder ter pelo menos um pouquinho de conforto. Sentiam-se orgulhosos de ter lutado tanto e conseguido comprar um lar para seus entes queridos.

Hoje estão desolados, arrasados, mais amargurados do que todos nós que de longe já estamos sentindo tanta tristesa pelo ocorrido. Estão se sentindo aterrofizados com uma catástrofe desta magnitude que levou os seus sonhos de toda uma vida de trabalho em minutos.

Onde estão os governantes irresponsáveis, que os deixam construir casas em terrenos assolados e sem condiçoes de edificações. Porque não usam de seus engenheiros e técnicos para não autorizarem construções assim. São um bando de irresponsáveis que só visam os seu cargos, para se sentirem donos do mundo e não se preocuparem com nada, nem com a vida dos outros.

Sinto-me incapáz, por não poder fazer mais nada por todo esse povo sofrido hoje e com pouca expectativa.

Sei que esse povo do sul é um povo valente porque vejo na tv, quando eles dizem que vão continuar lutando pra reconstituir tudo de novo e superar todas as dificuldades, eu acredito neles e espero que eles tenham mesmo toda essa força para lutar, porque sei que não é fácil(porque estou passando por isso), e que todos que tenham coração bom, sejam solidários e ajudem no que puderem, para poder amenizar no máximo o sofrimento de todo aquele povo sofrido. Espero que tudo se resolva logo, mas acredito que essa ferida jamais vai cicatrizar no coração de toda aquela gente que sofre hoje.

Queria eu poder fazer muito mais por todos aqueles que sofrem, mas só posso orar e pedir a Deus que amenize o sofrimento de todos.

Deus seja misericordioso com aquele povo catarinense e alivie a amargura daqueles que estão sofrendo sem perspectiva de vida.

Amem.

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 28/11/2008
Reeditado em 20/12/2008
Código do texto: T1308854
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.