A face oculta da beleza...

Desde há já muito tempo que me irrita um certo rumo que a sociedade está a tomar…

Falo da Imagem, da sociedade da imagem…

Programas televisivos vejo imensos em sistema de zaping, programas aos quais sou fiel são uma raridade pela pobreza franciscana que graça em todas as televisões, incluindo as estrangeiras…

E acreditem ou não, nas centenas de canais que observo, só me recordo de uma cara não ostensivamente bela.

Parece que os feios, ou os menos belos (ou como lhes quiserem chamar…) foram varridos da face do planeta…

E das duas uma, ou sou muito ceguinho, ou infelizmente tenho carradas de uma infeliz razão…

Claro que há personagens interessantes, densas, mas são sempre, sempre belas…E é por essas e por outras que eu cada vez gosto mais de ler um bom livro e deixar a televisão, e mesmo a net, onde os mesmos valores imagéticos parecem imperar impunemente, para um papel cada vez mais secundário (a caminhar a passos largos para o terciário…) na minha vida…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 28/11/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T1308051
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.