Poetas e suas fontes de inspiração

Gente interessante é poeta, busca inspiração nos fatos mais insólitos e nas coisas mais estranhas.

Eu gosto de poetas, eles me fazem rir, eles me fazem chorar, eles me sensibilizam, eles me emocionam, eles mexem com minha imaginação, eles me inquietam, eles também me inspiram - não que eu seja poeta...

Tenho tido a oportunidade de conviver ultimamante com dois poetas, homens (que fique bem claro para as feministas de plantão, adoro poetas mulheres também, mas neste texto especificamente, eles são homens e, sem mais delongas senão o parenteses vai dar margem a outro texto e as feministas sobre as quais estou falando vão entender do que eu to falando sem eu ter que explicar, eu espero) em duas fases distintas de produção poética e de amadurecimento.

Ontem fiquei pensando em escrever sobre isto de forma poética, como os poetas gostam de fazer, pensei em redigir metaforicamente e imaginei várias formas de fazer isto, mas confesso que agora, foi tudo pra cucuia... mas, como eu não posso deixar passar em branco minha admiração pelos poetas, jovens ou velhos, pretos ou brancos, homens ou mulheres, iniciantes ou profissionais, natos ou técnicos, com musas ou musos, resolvi escrever esta coisa que era para ser um texto inteligível mas ta me parecendo complicado, riso. Também, enquanto eu tento terminar de escrever isto eu ja atendi dois telefonemas, respondi três mensagens de celular, tomei duas colheres de mel com gengibre, comi uma banana e uma fatia de melão, espantei o cachorro que entrou no galinheiro e tava querendo pegar uma galinha e coloquei o lixo pra fora... riso.

Bom.. do que era mesmo que eu tava falando?

Ah, de poetas, dos meus dois amigos poetas... eles são legais, é... vou ficar devendo esta prosa para outra hora, telefone chamando de novo - é que to trabalhando em casa hoje e a galera ta doida com prazo apertado pra entregar um produto... peraí.

É, ta tudo muito bom, ta tudo muito bem, mas realmente, riso, depois eu falo dos poetas: PRO-ME-TO-SO-LE-NI-MEN-TE!

No dia em que vcs lerem o texto, vão saber que é continuação deste aqui. Beijos.