Deus me disse

É pena que muitas vezes precisamos provar da nossa própria ignorância, para saber o quanto ela é amarga no momento que fazemos uso da mesma para ferir outro. Nossa formação é reflexo daquilo que nos é passado ou pela convivência com os nossos, mesmo que eles não se esforcem para nos passar alguma coisa. Mas cabe a nós, depois de uma certa idade tentar usar de nossa inteligência da melhor maneira possível, armazenando o que é bom e expurgando o que é ruim e que iremos utilizar pelo decorrer de nossa vida futura. Deus me disse.

Quantas vezes me fiz de surdo, para aquelas palavras que hoje tento aderir ao meu cérebro tentando melhorar não só meu vocabulário, mas também meu lado do bem, aquele que deve amar sem distinção, quando digo sem distinção englobo tudo o que é bom para mim e com certeza será bom para os outros. Deus me disse.

Conseguirás meios que não te deixarão passar fome, frio e nem solidão, mas teus irmãos, muitos deles não terá sequer um cantinho sossegado para descansar em seus últimos segundos de vida, depois de perambular pelas ruas de sua cidade a procura de alguém que o socorresse, e você, você passou pelo mesmo fingindo não vê-lo com vergonha, com vergonha? Deus me disse.

Mesmo sem ninguém para te ensinar, tua consciência um dia despertará e você será caridoso, repartirás o pouco que tens, matarás fome, aquecerás do frio um seu semelhante e chorarás sem sentir dor, pois só de ver a dor de seu irmão, encontrarás motivo para entristecer ao se dar conta do quanto poderias fazer e não fizestes. Deus me disse.

Mas eu sou um de seus adoráveis filhos e aprenderei. Sim, adorável sim, porque tenho a capacidade de me mudar, fazer em mim uma revolução capaz de me transformar de ausente para presente em relação aos muitos motivos que nos levam onde está o verdadeiro sentido do natal, a fraternidade, a compaixão, a comunhão com aqueles que não tiveram a mesma sorte que nós tivemos. Deus me disse.

E Deus dirá a você...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 24/11/2008
Código do texto: T1300329
Classificação de conteúdo: seguro