Fim de ano começo de amor ao próximo

Não é para todos, mas para muitos esta época é o começo de uma nova etapa de vida.

É quando brota no coração destas pessoas, até então à margem do sentimento que nos faz verdadeiros e sinceros perante nosso próximo, ao dizer que os amam. Caridade, a mãe de todos os sentimentos nobres que desferimos em direção do próximo, sim, porque quem ama, quem respeita e quem ampara é um caridoso e quem faz caridade desfruta de uma felicidade incapaz de ser medida pelo ser humano, mas avaliada por Deus e, com certeza nosso passaporte para a entrada em sua casa, quando do retorno ao verdadeiro lar, o lar espiritual. Não quiz dizer que a terra não é casa de Deus, mas considero a pátria espiritual a nossa verdadeira casa.

Me culpo muito do tempo que vivi longe desse sentimento, longe do próximo mesmo ele estando tão perto. Sei que estou sendo repetitivo, mas gostaria de ver a felicidade estampada no rosto daqueles que tem condições de ajudar, mesmo que sendo apenas neste período, pondo um pouquinho do que muito tem, na mão daquele que nada tem. Esta é a maneira que encontrei de pedir a Deus que olhe com carinho, por aqueles que já ajudam e também pelos que não ajudam ainda, mas com certeza um dia irão ajudar. Escrevendo para expressar meu respeito.

Pode ser cedo, mas já estou desejando um feliz fim de ano aos que fazem parte dessa família chamada, Recanto. Um grande e fraterno abraço. Lázaro.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 23/11/2008
Código do texto: T1298957
Classificação de conteúdo: seguro