A ONDE MENOS SE ESPERA
A ONDE MENOS SE ESPERA
Caminhando em meio o sol escaldante do deserto, só com os meus pensamento,e a única companhia era o sol, o vento, areia e apenas um garote de água, em um lugar exuberante só vendo o movimento da areia mudando as dunas de lugar.
E caminhando subindo e descendo estas dunas, fui surpreendido com a raça daquela pequena e frágil flor que estava ali tão cheia de vida, lutando contra a areia para sobreviver, há principio pensei que era minha mente me pregando peça, mas mesmo assim fui me aproximando, mas ela não desaparecia. Não era uma miragem era real. E tão bela.
Tão real que pude tocar, acariciar, suas pétalas, suas folhas, seu caule.
Mesmo assim, tocando-a não estava conseguindo acreditar, que aquela pequena flor, estava ali no meio de tanta areia, tão cheia de vida. Fui abaixando lentamente, para não danificá-la, encostei meu rosto queimado do sol em suas pétalas, tão macias, tão leve, que parecia querer voar, e o aroma sem igual, nunca senti um cheiro tão doce, um perfume sem igual.
E fiquei ali sentado, vendo admirando. E comecei a pensar. Como poderia uma flor tão frágil e tão bela, poderia estar ali no meio do nada, como sobreviveria sem água? Como permanecia ali em meio tanta areia, se movimentando? E ela ali tão robusta, tão forte, para não ser encoberta. Como tinha tanto força para lutar? Como era bela, como poderia ter ido parar ali? E como ia passar a noite, quando o vento é mais forte, não conseguiu achar explicação!Com tanta curiosidade, passei a noite inteira ali admirando, e protegendo aquela for, para no dia seguinte poder admirar ela mais um pouco. E quando amanheceu entendi, porque ela era tão bela, porque ela estava em um lugar quase sem vida e que a sua beleza transcendia aquele local e que é só um poder superior tem forças para deixar a vida brotar no meio do deserto. Ou no meio dos corações mais frios. Existe uma flor, ou em sentimento por menor que seja ali existe um pouquinho de amor.
Então entendi que algumas coisas não podem ser adivinhadas, e sim admiradas. Como os atos que parte do coração de cada um. Em seguida me retirei e não a vi novamente, mais sei que ela está por ai. Para um dia um outro explorador encontrá-la e perder uma noite de sono admirando uma pequena é frágil flor no meio do nada. Para entender que há vida em todo lugar, a todo momento, nos lugares onde agente menos se espera, irá encontrar uma flor um ser ou algo que está cheio de vida lutando contra as areias do deserto para não ficar no esquecimento.
E irá ver vida, que a maioria das vezes passa despercebida e por mais que achamos que sabemos de tudo, não sabemos nada da vida ou do coração das outras pessoas, ou melhor até mesmo de nós mesmos, é com o tempo que a gente passa a ver a vida em todo lugar, até mesmo nos lugares onde a gente menos espera, basta olhar e vamos ver as lutas, como a da pequena flor que lutava para sobreviver e sobreviveu. E está cheia de vida, vida que se renova em cada amanhecer ou alvorecer, basta olhar para ver várias flores em todos os lugares, até mesmo nos lugares, onde menos esperamos, até nos corações mais frios da humanidade tem uma pequena flor, que um dia irá despertar e transformara em uma grande roseira. E que o outro ser humano irá aproveitar um pouquinho desta flor, que brotou no meio do deserto.
ARA DO QUARA