Esperança: o alento da vida... Será?
Será mesmo que existe um amor me esperando na esquina, ou em cada esquina do futuro há apenas uma esperança? Será que esta esperança me reserva o tão almejado amor? Ou ela é apenas uma artimanha da vida para não deixar a caminhada sem sentido?
E por que a vida é tão cheia de serás? Será que é porque ela deixa de existir se não houver uma esperança em cada esquina? Ou será que nós inventamos o será por falta de coragem de enfrentar o futuro sem maquiagem, sem fantasia, sem sonho? Seja lá qual for a resposta; a vida seria mesmo insuportável sem esperança e sem... Será?
Se bem que esta situação de viver eternamente achando que o futuro pode não ser como desejamos, torna tudo bem assustador. É como sentir a vida se esvaziando a cada minuto e continuar com a ilusão de que o futuro será melhor e que o amor está na próxima esquina, que a esperança encontrada nesta será a força que precisamos para chegar à próxima.
Mas aí bate a dúvida... Será?! E se a próxima esquina tiver esperança mais uma vez e mais outra e outra, então o medo sufoca porque talvez quando chegarmos em direção à ultima esquina estaremos tão cansados e tão velhos que não conseguiremos atingi-la. E aí a vida vai nos sorrir e dizer: Enganei-te direitinho, com esperança você viveu, sem um amor, mas com esperança. Agora me despeço da vida ciente de que o melhor é ter sempre esperança porque mesmo que o amor não chegue, nós nos permitimos sonhar com ele.
Será?!!