Do'utro

Na maioria das vezes você apenas 'pensa' que conhece uma pessoa. Na verdade, isso acontece muito facilmente, mais do que na maioria das vezes. Todas as vezes. Até mesmo porque só conseguimos ver 2 coisas na outra pessoa:

1- Aquilo que ela nos mostra

2- Aquilo que queremos ver

E daí, passado algum tempo, vêm as descobertas. As vezes agradáveis, mas em sua maioria, desagradáveis. E aí a gente começa a ver que não conhecia o outro como imaginava. Ou talvez tivesse 'pintado' o quadro com cores ilusórias, numa tela quase perfeita, com sentimentos mais abstratos ainda. As vezes os sentimentos não são suficientes para a realidade. E, na maioria das vezes, a realidade não é um conto de fadas.

Não importa o quão perto você está de uma pessoa. Sempre haverá um abismo enorme separando você da outra pessoa. Sejam idéias, sejam sonhos, seja o cotidiano ou os hábitos. Sempre haverão milhões de motivos para boas brigas e discussões sem fim pela madrugada afora. Sempre haverão zilhões de lágrimas e mágoas.

A verdade é que ninguém se mostra verdadeiro a não ser consigo mesmo, e mesmo assim, há dúvidas quanto à isso. Ninguém quer ser transparente porque ser transparente é, muitas das vezes, ser fraco. Admitir erros e falhas, dar o braço à torcer. Ninguém gosta.

E no fim, lá no finzinho... Quando a gente sabe que a qualquer hora será demais, a gente dá-se conta do quanto sonhou alto. E que sonhar dormindo é lindo mas sonhar acordado pode ser doloroso demais.

Larissa Santos
Enviado por Larissa Santos em 08/11/2008
Código do texto: T1272904
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.