Hoje resolvi escrever sobre esse sentimento que é de muita gente, independente de se ter grande familia ou muitos  amigos. A solidão é até dificil de explicar. Pode ser uma falta de alguém, mas nem sempre. É um sentir sem explicação, é uma dor profunda, uma causa desconhecida. 
Costumama-se dizer "sozinho, no meio da multidão". Entendo isso como se sentir só, entre familiares, grupos de pessoas conhecidas, pois a multidão mal vê uns aos outros, todos passam com pressa, não vêm que está ao lado. São desconhecidos, mas entre pessoas amigas, é que fica difícil a pessoa sentir-se sozinha. Significa que não há um entrosamento, empatia entre estes seres. São diferentes, pensamentos contrários, gostos sem nenhuma semelhança. Não há conversa, troca de idéias, tudo aquilo que forma uma família, que formam amigos. 
A solidão não vive todo o tempo  com uma pessoa., são momentos determinados que nos fazem sentir sozinhos. No entanto há fugas para não nos sentirmos sós no mundo. Acredito que quando percebemos que ela quer nos atingir, devemos procurar de imediato fazer algo que nos agrade sobremaneira, ainda que com esforço. Todas as pessoas têm alguma coisa que as agrade bastante e que pode refugiar-se nesse agrado. E assim, quando percebemos, vencemos a solidão e podemos seguir a vida sem dores da alma, vamos perceber que somos ótimas companhias para nós mesmos, que podemos rir de coisas engraçadas que aconteceram, embora fiquemos parecemos meio sem juízo, mas rir é sempre muito bom. seja sozinho ou acompanhado. Tudo fica mais claro, percebemos mais lucidez em nossos pensamento e a bendita solidão, simplesmente de repente desapareceu. Pelo simples fato de reconhecermos a importância de existirmos, do que somos, do que conseguimos no decorrer de nossa vida.Ao olharmos para trás, ficaremos surpresos de ver quantos saltos demos na vida, sozinhos, por nosso esforço e não tínhamos nem tempo de sentir solidão. 
Vamos perceber que somos vencedores e que não temos o direito de permitir sentimentos nocivos, depois de trilhar estradas tortuosas e chegar vencedora no ponto final.
naja
Enviado por naja em 04/11/2008
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T1266425