Gueto - ilha esquecida universal

O mesmo dinheiro que ajuda, é o mesmo que mata.

O dinheiro que você compra jóia, roupa é o mesmo que financia o crime e seu luxo banhado de sangue e marfins de meninos negros, brancos, o crime não tem cor, não tem raça, e quem ti disse que tem classe mentiu.

No fim do dia somos entorpecidos pelos jornais nacionais da vida, que em flashes mostra a guerra do Afeganistão, e logo traz a propaganda da Daslu, e toda sua luxuria, hipocrisia e demagogia comprada com sangue de crianças de jovens, não inocentes, mas apenas que lidam com que sobra e se o que sobra é o trafico, o crime, então os cães fazem festa com os restos das marmitas.

Mais ainda o rico se assusta quando vê uma arma num farol, ou uma noticia onde um cinegrafista amador mostra a força do crime em um morro do Brasil, se esquece que isso é normal para a Dona Maria que convive em meio ao fuzil e a cesta básica, sobrevive com programa do governa, coloca os filhos na escola para receber escola e família e que no fim do dia para aliviar a neurose gasta todo dinheiro no bar regado a 51 e poucas conversas.

Talvez a chuva hoje que cai do céu seja para lavar toda sujeira do homem, talvez eu só queira acreditar nisto, pois não consigo olhar toda realidade com frieza e ver que o mundo ta uma bosta e para fugir dos meus, talvez me acabe numa balada ouvindo musicas eletrônicas soando o corpo com intenção de dizer a mim mesmo amanha no espelho que esta tudo bem , mas ainda sim, sempre me pergunto quando tudo isso vai passar, quando vou parar de chorar no travesseiro quando realmente vou acreditar na campanha política, quando Senhor!

Poderei dizer que estou feliz e esta felicidade é porque meus semelhantes estão bem, não estão se matando entre si, não estão se questionando e nem trocando sua comida por bebidas seus valores por prazeres momentâneos, quando!

No fim descubro que a chuva pode cair, o vento passar, as balas continuarem perfurando inocentes e vitima, pois em tudo não existe culpado e sim vitimas, mas tudo ficara bem no silencio do sono profundo, talvez meus sonhos sejam loucos por eu sempre ter tido uma alma inspiradora pelas musicas do gueto.

guido campos
Enviado por guido campos em 04/11/2008
Código do texto: T1264508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.