VOÇE JA DISSE EU TI AMO HOJE.
VOÇE JÁ DISSE EU TI AMO HOJE.
A QUEM ESTA PERTO DE TI?
SI NÃO.... ENTÃO LEIA ESSA MENSAGEM!
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa , jogando bolinha de gude .
Quando, o menino mais novo, disse ao seu irmão Ricardo:
Meu querido irmão eu te amo muito e nunca quero me separar de você!
Ricardo , sem dar muita importância ao que Julio disse , pergunta :
O que deu em você moleque?
Que conversa besta e essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
A noite o pai dos garotos senhor Jacó , pai dos garotos, chegou do trabalho estava muito mal humorado , pois não havia conseguido fechar um negocio importante .
Ao entrar em casa Jacó olhou para Julio, que sorriu para o pai e disse;
Olá Papai, eu te amo muito e não quero me separar do senhor!Jacó no auge do seu mau humor e stress, disse: Julio estou exauto e nervoso. Então, por favor, não me venha com besteiras. Com as palavras ásperas do pai, Julio ficou magoado e foi chorar no cantinho de seu quarto. Dona Joana sentiu a falta de seu filho e foi procurá-lo pela casa, ate que encontro no cantinho do quarto com seus olhinhos cheio de lagrimas.
Dona Joana espantada começou a enxugar as lagrimas do filho. E perguntou:
O que foi Julio? Por que choras?
Julio olhou para sua mãe, com expressão triste e lhe disse:
Mamãe eu te amo muito e não quero me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para seu filho e lhe disse;
Meu amado filho ficaremos sempre juntos!
Julio sorriu, deu um beijo na mãe e foi deitar-se.
No quarto do casal ambos se preparava para deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:
Jacó ,o Julio esta muito estranho, hoje , não acha?
Jacó muito estressado com seu trabalho, disse a esposa:
Esse moleque só esta querendo chamar a atenção ...Deita e dorme mulher!
Então todos se recolheram e todos dormiam sossegados.
Às duas horas da manha, Julio se levanta e vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando-o dormir... Ricardo incomodado com a claridade acorda e grita com Julio. E fala seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!
Julio em silêncio, obedeceu ao irmão, apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...
Chegando lá , acendeu a luz e ficou observando seu pai e sua mãe dormirem.
O senhor Jacó acordou e perguntou ao filho:
O que aconteceu Júlio?
Julio, em silêncio, só balançou a cabeça em sinal negativo, respondeu ao pai que nada havia ocorrido. Daí o senhor Jacó, irritado, perguntou ao Julio:
Então, o que foi moleque?
Julio continuou em silêncio. Jacó já muito irritado berrou com Julio:
Então vai dormir seu doente! Julio então apagou a luz do quarto e em silêncio se dirigiu ao seu quarto se deitou. Na manha todos se levantaram cedo. O senhor Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças a escola . Ricardo e Julio...
Mas Julio não se levantou. Então o senhor Jacó que já estava muito irritado com Julio , entra bufando no quarto do garoto e grita :
Levanta seu moleque vagabundo! Julio nem se mexeu.
Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino com braço direito levantado, ponto para lhe dar um tapa.,quando percebe que Julio estava com seus olhos fechados , e que estava pálido.Jacó assustado, colocou sua mão sobre o rosto de Ju7lio e notou que seu filhos estava gelado. Desesperado Jacó gritou chamado sua esposa e o filho Ricardo , para verem o que havia acontecido com Julio...
Infelizmente pior. Julio estava morto e sem qualquer motivo parente. Sua mãe dona Joana, desesperada abraçou o filho morto e não conseguia nem respirar de tanto chorar.
Ricardo, desconsolado, segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também..Jacó , em desespero , e soluçando e com seus olhos chios de lagrimas , percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Julio .
Jacó então pegou o papel e notou que havia algo escrito.com a letra de Julio.
“Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho. Disse a mim que, apesar de amar minha família e de ela me amar, teríamos nos separar. Eu não queria isso , mas Deus me explicou que seria necessário.Não sei o que vai acontecer , mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa :
Ricardo não se envergonhe de amar seu irmão.
-Mamãe, a senhora e a melhor mãe do mundo
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver .
Eu amo todos vocês!”
Moral dessa historia... Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos e ofertado? Talvez quando acordamos possa ser tarde demais... Mas ainda há tempo ! Esteja certa de uma coisa muita gente vai entrar e sair de sua vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração
Para se segurar, use a cabeça ;
Para segurar os outros, use o seu coração.
O ódio e apenas um a curta mensagem de perigo.
Aquele que perde um amigo perde muito mais.
Aquele que perde a fé , perde tudo.
Esteja certo de uma coisa!
Jovem bonito é um acidente da natureza.
Velho bonito é uma obra de arte..
Amigo, eu e você...
Você trouxe outro amigo..
E ai nos iniciamos um grupo.... seu circulo de amigos ....
E como um circulo, não tem começo nem fim...
Mostre a seus amigos o quanto eles são importantes.
E siga a sua vida, não perca tempo!’