Domingos de outrora!
__Anda levanta já são oito horas da manhã!...Tá pensando que vai dormir o dia inteiro?
Sentada na frente do computador ela fecha os olhos e recorda do tempo que ouvia essa frase nos fins de semana,principalmente nos domingos!
Ela sempre teve uma birra mortal com os malditos domingos.Queria mesmo era dormir até tarde,que pra ela seria dez ou onze horas!
Mesmo antes de abrir os olhos ,sentia o perfume do cafézinho da mãe no ar.
Eram sempre chatos os seus domingos,nunca ia pra lugar nenhum.As vezes um parente ou outro vinha visitar a família,muito raramente!
O que gostava mesmo era quando o tio visitava,não que fizessem algo maravilhoso...Mas ela gostava de jogar dominô ou cartas,que o tio a ensinou .
Quando era menor as vezes dormia na casa da avó,que por sinal era mas pobre que ela! Mas lá ela se sentia meio que livre e podia fazer o que desse na telha. Iam a igreja a tarde ... AI como era bom !! Ela não ouvia uma palavra do que o padre dizia mesmo!Brincava de um lado pro outro,olhava as pessoas e ficava imaginando...Quem seriam? O que faziam? Eita perda de tempo!!!
No auge dos seus cinco anos, o bom da igreja era o pipoqueiro que ficava na porta! E como ela rezava pra Deus acabar logo com a tal missa pra poderem comprar pipoca!!!
Hoje ela recorda com tristeza os velhos domingos,daria tudo pra ouvir a voz da mãe gritando pra que acorde.
Ai se pudesse voltar no tempo!! Abraçaria com carinho a avó,o tio,beijaria a mãe e levantaria rapidinho da cama pra passar mais tempo com ela,talvez até prestasse atenção no que o padre dizia!
Hoje pode dormir o domingo inteiro se quiser!..Mas infelizmente sente saudades dos velhos domingos passados!