Sol
Quando êstes planetas que hoje me seguem eram ainda espirais rodopiantes de poeira cósmica em aglutinação, EU JÁ EXISTIA!
Quando a terra era ainda um globo pastoso , ígneo e ardente, EU JÁ EXISTIA!
A crosta se solidificou, surgiram as montanhas,os oceanos, a atmosfera;formou-se Pangéa e eu JÁ EXISTIA!
Vi os dinosauros gigantescos vagarem pesadamente nas planícies primevas, rodeados de vulcões fumegantes e florestas espetaculares, cuja existencia o carvão hoje comprova.
Vi todas as transformações que a crosta terrestre sofreu através dos milênios; Vi a ascenção e queda de grandes civilizações;Vi a Lemúria e a Atlântida submergirem.
Iluminei o rosto de Abraão, Moisés, Buda, César, Jesus e agora o teu.
Minha luz brilha sobre bons e maus, ricos e pobres, sábios e tolos.
Ilumina tanto o charco fétido como o jardim perfumado.
Todos são iguais para mim, filhos de Deus, meu Criador.
Sou a tua estrela amiga e mais próxima; a lâmpada de Deus.
Quando a noite de Brahma chegar, e este planeta se tornar um cadáver cósmico, talvez eu ainda esteja brilhando.
Quando em tua soberba pensares que és grande, não passas de um tolo, verme insignificante, que não percebes que sem a minha luz, nem tu, nem nada na face da terra PODERIA VIVER.