Felicidade

Yogananda, um sábio Indiano, disse certa vez sobre a felicidade:

"A felicidade, como uma borboleta, foge enquando ainda estendemos a mãos para pegá-la. Buscar a felicidade fora de nós mesmos é como tentar prender uma nuvem num laço.

O caminho para a felicidade é a meditação e a sintonia com Deus."

Nós, na maioria da vezes, não conseguimos encontrar a felicidade porque a procuramos onde ela não está. Muitos pensam que ela tem a ver com o verbo TER; grande engano! Atrelam-na à aquisição de coisas materiais, mas essas coisas transitórias só nos dão prazer, conforto e segurança, ponto final. A felicidade é um estado de espírito; é interna.

Pergunte a 10 pessoas se elas são felizes: Provavelmente, 8 delas responderão: " Não, só serei feliz o dia em que eu ...............

Completemos as retiscências:

- tiver a minha própria casa.

- comprar o carro "x".

- ganhar na loteria.

- quando eu tiver dinheiro para faz a viagem dos meus sonhos.

- quando eu encontrar a pessoa da minha vida.

Essa atitude é a responsável pela infelicidade de um grande número de pessoas, porque elas "vivem" suas vidas no futuro; Enquanto essas coisas não aconteceram elas, de uma maneira absurda, privam a si próprias da felicidade que poderiam sentir se vivessem o PRESENTE, que é a sua única realidade.

Voçê pode ser feliz AQUI e AGORA, só depende de como voçê encara a vida. É uma questão de SER, não de TER.

Reflita nisso!

wordbird
Enviado por wordbird em 22/10/2008
Reeditado em 25/10/2008
Código do texto: T1242225