Reflexões

Nas palavras do grande Charles Chaplin, "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". No palco cotidiano, pessoas se transformam em atores, representando a si mesmos e de forma improvisada. Cada cena desenrola-se no tênue das horas e flui como água das nascentes em algum lugar onde o homem não pode chegar.

Somente os corajosos e perseverantes conseguem alcançar o pico de uma montanha. A escalada é árdua, entretanto, cada passo é como um degrau que te levará até as escadas do céu.

A vitória pertence aos justos e aos que tem fé, especialmente nas pequenas conquistas.

Certamente Deus mora nos detalhes. Esteja atento aos pequenos sinais.

É preciso abraçar a vida, viver o amor, deixar-se guiar pela direção do acaso e nunca ter medo de ser único.

Como as estrelas flutuando no infinito é preciso também cumprir o seu destino. Faça chuva, sol ou tempestade. Por isso, una-se aos que realmente valem cada centavo.

Agarre o vento nas crinas de um cavalo branco e ele te levará ao seu ponto máximo.

Mova os seus próprios moinhos com a força do pensamento e ame, sobretudo, a todos que o desprezam; verdadeira e incondicionalmente.

Amar aos que lhe são recíprocos é fácil. Difícil é a arte de compreender através da compaixão os defeitos alheios e não julgá-los.

Perdoe ao que lhe parece impossível de perdoar. Saiba olhar o pouso de uma borboleta com os mesmos olhos ao fitar as coisas feias da vida.

Céu e inferno não existem. São apenas estados de espírito.

De vez em quando, dedique parte do seu tempo para as reflexões. Elas alteram o estado de espírito para melhor.

Transforme as dores em delícias e aprenda a ser você mesmo toda vez que o sol despontar na tua janela ao amanhecer. E quando a lua aparecer, nua no céu, agradeça. Única e exclusivamente por apenas estar vivo.

Verônica Partinski
Enviado por Verônica Partinski em 21/10/2008
Reeditado em 21/10/2008
Código do texto: T1239830
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.