O SEGREDO E A BÍBLIA

0.390. BILL GATES E A MENTE HUMANA.

ANTONI BIGCUORE*

“Encontra-se a seu dispor um acervo ilimitado de idéias. Todo o conhecimento, todas as descobertas e invenções estão na mente Universal como possibilidades, à espera de que a mente humana venha buscá-las. Tudo está contido em sua consciência”. (O Segredo, pg. 175, Ediouro Editora)

Agora vamos confrontar esta idéia do Segredo, com o artigo 3, versículos 14 a 15, do Livro do Esclesiastes, escrito pelo Rei Salomão.

“Compreendi que tudo o que Deus fez dura para sempre. A isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus fez assim para ser temido. O que existe, já havia existido; o que existirá, também já existiu”.

Partindo da premissa que tudo é potencialidade no universo, e que tudo já existia e tudo que existirá já existiu, entendo que, mormente as grandes invenções, como especifico da MICROSOFT, do bilionário Bill Gates, que revolucionou a informática pelo método Windows, que ele apenas captou a idéia de sua invenção e que esta na existia no universo!.

Ou não? O que você acha leitor(a)?

As grandes invenções, as “novas” tecnologias, enfim, tudo o que faz parte da cultura material, já existia no universo em forma de potencialidade pura!.

Por isto, que a Lei da Atração, é uma realidade apregoada pelos gurus da auto ajuda. Os iguais se atraem!

O pensamento positivo atrai vibrações também positivas. Inversamente o pensamento negativo, atrai, também, vibrações negativas.

Como já dizia W. Shakespeare, “há mais mistério entre o céu e a terra, do que possa sonhar a nossa vã filosofia!

====================================================

(*) a.bigcuore.domingo, 19.10.2008, às 12,05 hrs.). Acesse seu link na net - www.www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 700 textos, à sua disposição. Crônicas biblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, nutrição, e letras de músicas. Vale a pena conferir!!!

====================================================