A volta e a AMIZADE!
A volta... ousei, resolvi voltar de "peito aberto"...E a palavra que me motivou foi a AMIZADE!
Palavra doce, profunda e cheia de significados; pode ser de vários graus - amizade de momentos, colegas de trabalho, de grupos e objetivos específicos - amigos do chopp, da academia, da balada, do papo cabeça, da internet, do orkut, de toda vida, da escola, da faculdade, de cursos, da dança... AMIGOS, sempre, de uma forma ou de outra presentes sim, em todos os momentos das nossas vidas, da minha vida...Tenho sorte, tenho todos esse amigos ( que privilégio!), de todas as tribos, para ligar, para mandar e receber e-mails, para sair, para dar conforto, força, para fazer rir, chorar, consolar, trocar, aprender, crescer, apoiar, e se tornar pessoas absolutamente indispensáveis para nossa, minha, sobrevivência.
A Família, também pode abranger amizade, e como pode. Mas, na essência, amigo é mais que família, é aqueles a quem se escolhe que aparentemente "invadem" nossa vida, e se tornam necessários, presentes, fundamentais.
Amizade é esse sentido profundo das palavras - essência, fundamento, necessidade, presença... Amizade é tudo isso e muito mais, são as nossa escolhas pela vida, são os "anjos" que Ele nos manda, para andar junto com a gente, nos caminhos sempre tão cheios de percalços, sejam bons ou ruins. Sim, eles, nossos amigos, está presentes nos momentos de alegria e de dor também!
O Amor, sentimento tão profundo, difícil, buscado, desejado, nem sempre correspondido como queremos (e merecemos!), nem sempre sentido por inteiro, dependente de um outro, de outro humor e expectativa, dependente da soma e da divisão de pessoas que buscam... Tão complexo é o amor...Amizade, envolve amor, é claro, mas tudo é mais leve, há menos cobrança. Tudo flui mais diferente, há apenas e simplesmente o afeto, sem desejos, sem maiores expectativas, simples, absolutamente simples...
Amizade é o que me fez voltar a escrever, palavras de uma amiga irmã - por que não volta a escrever? Simples... por que não? Voltei... Um texto de profundo agradecimento a essa amizade tão rara, simples e "escolhida"...e a todas as outras...
Bom estar de volta e agradecer, simplesmente, de coração, a AMIZADE