O guerreiro e as batalhas
"O guerreiro não tem dúvidas que a vida é feita de batalhas, mas o guerreiro também não tem dúvidas que nem todas as batalhas foram feitas para serem travadas. Existem momentos, em que o guerreiro é desafiado, chamado para a luta, mas o adversário é desprezível, louco, desprovido de lealdade, moralidade, e que quer apenas e tão somente macular a imagem do guerreiro perante os demais. Neste momento, é melhor apenas observar. O desafiante não busca o bom combate, mas apenas quer se mostrar, e caso seja derrotado será o primeiro a buscar um meio para desacreditar a vitória do guerreiro. Deixará de ser o leão, e passará a ser o rato, que se esconde atrás de desculpas, ou mesmo de artifícios legais e até mesmo se esconde atrás de outros pessoas alegando a sua incapcidade. Gente assim não merece ser enfrentada e não merece nem mesmo ser considerada, pois não passa de um ser débil. Nestas situações, a coragem não está no enfrentamento, mas na paciência, pois no momento oportuno, as pessoas conseguiram perceber a diferença entre fraqueza e a sabedoria, entre a justiça e a injustiça. Nem sempre uma batalha é vencida pelo uso dos punhos ou das armas. Muitas vezes uma batalha é vencida pela inteligência e pela estratégia".
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.