PENSAMENTOS (De 281 a 300)

(Socrates Di Lima)

281

Nem tudo que brilha em nosso caminho é luz natural, ás vezes é apenas um pedaço de vidro ou espelho, sem importância reproduzindo a luz do sol. Mas, tem no seu corpo frio, o seu valor, pois, recebe a luz do sol e repassa para que os nossos olhos possam vê-lo. Assim, se não conseguir na sua vida iluminar seu caminho com sua luz própria, seja então um ente que possa receber e transmitir essa luz que recebe, guardando em eu âmago o calor que reteve. (Socrates Di LIma)-meu pensamento de hoje)

282

Manhã ensolarada, calor atenuado, que aquece o corpo sem queimar a alma, me faz sorrir pela luz da esperança de um dia formoso, e me faz crer na beleza da vida, encaixotando as tristezas no baú da insignificância e enaltecendo a nobreza de um sorriso sem tempo e sem trégua. (meu pensamento de hoje 20/09/06)

(Socrates Di LIma)

283

Essa brisa te acaricia e faz teus cabelos alvoroçarem, passa por minha tez e traz consigo o perfume de sua alma e me faz crer que a beleza estampada no seu semblante é igual ao dia que se escancara á luz dos meus olhos. (escrito em 20/09/06)

(Socrates Di Lima)

284

A fama pode ser um raio de luz repentina, surge no céu sem que ao menos se espere, ou está lá à vida toda sem que ninguém perceba. O mais importante é receber esta luz e mantê-la acesa por toda a vida, não como uma luxuria, algo intocável, inatingível, mas, como uma forma simples e sutil de deixar que outras luzes se aproximem sem que lhe seja negado seu brilho ou que se acrescente nelas a luz que você tem a oferecer. (20/09/09)

(Socrates Di Lima)

285

Não faça do seu brilho uma luz fosca, pois, alguém poderá não notá-la e nem lhe dar a importância que merece ter.

(Socrates Di Lima)

286

Um homem maduro é um homem experiente, um homem que já viveu e experimentou quase todas as etapas da vida, que sabe como e quando uma mulher lhe faz necessário e como transformar essa necessidade numa nova experiência, numa nova possibilidade de viver plenamente o que sua alma, seu coração, seu corpo necessita. Porém, nunca deixa de aprender e ensinar. Um homem maduro não é aquele que acha que sabe tudo, mas, aquele que faz de tudo para achar e saber ainda mais sobre os segredos e o coração de uma mulher.

(Socrates Di Lima)

287

Viver um grande amor não é tarefa para quem está apaixonado, viver um grande amor é tarefa para quem sabe diferenciar paixão e amor. Viver um grande amor é dedicar ao amado todos os predicativos do amor e não da paixão. Viver um grande amor é viver a vida dele como se sua fosse e conquistá-lo a cada dia como se estivesse de partida sem retorno. (meu pensamento de hoje 21/09/06).

(Socrates Di Lima)

288

O que torna belo um deserto é a esperança de que após uma incansável luta pela sobrevivência, se encontra do outro lado uma vida toda a espera, pois, mesmo com as miragens, se acredita na vida e no amor de deus para com o ser humano.

(Socrates Di Lima)

289

Uma grande mulher não se mede pelo no tamanho do seu manequim, mas, na intensidade do seu coração (meu pensamento de hoje, 22/09/06-ribeirão preto-sp)

(Socrates Di LIma)

290

Nas curvas de um rio deixo os amaranhados negativos da minha vida

(Socrates Di LIma)

291

Quem ama nunca sabe a dimensão do seu amor, por isso que quando o perde, abre-se uma cicatriz no coração que nenhuma plástica é capaz de escondê-la.

(Socrates Di Lima)

292

Saiba que os amigos são frutos da imaginação do criador e nem todos tem o poder para concebê-los, somente deus sabe quando e quem poderá ser nosso amigo, pois, é uma tarefa especial para o ser humano. (meu pensamento de agora, 16h15min-27/09/06).

(Socrates Di Liama)

293

Peço a liberdade de enviá-lo para você, como faço com meus outros amigos, porque, não há fronteiras quando e almeja um bem comum, a amizade.

(Socrates Di Lima)

294

Se você acordou no dia de hoje com toda a alegria e sente-se feliz por isto, não se esqueça de agradecer a deus por esta dádiva, por mais este dia belo e que alegra sua vida. Mas, se triste acordou, não se desespere, temos um deus que nos conforta e nos ensina a superar as tristezas.

(Socrates Di Lima)

295

Sabe, a felicidade é um elo entre a realidade e a fantasia, é a alegria de viver momentos dóceis, quer na razão, quer na emoção, o importante é viver e fazer dos momentos vividos, momentos felizes no palco da vida (meu pensamento de hoje, 29/09/06. 10h49min.).

(Socrates Di Lima)

296

Ter saudade é também estar livremente na mente e na alma de alguém querido e que passa a ser importante e especial a cada dia na alma da gente.

(Socrates Di LIma)

297

Não há amor sem compreensão e não há compreensão sem amor, assim, uma mulher, além de ser amada, tem que ser compreendida, para que a vida a dois valha a pena (é o que eu penso-04/10/2006).

(Socrates Di LIma)

298

Deus é a porta escancarada para que sua vida valha a pena. Busque-o e sua estrada estará repleta de flores e perfumes. (15/09/2006).

(Socrates Di Lima)

299

Quem olha o mundo com os olhos da face, vê os preconceitos agigantarem em sua alma e transformar seus corações em pobres diabos.

Mas, quando você olha o mundo com os olhos do coração, vê que o preconceito é apenas um distúrbio dos fracos e ama o seu próximo como um descendente de sua carne, sem se importar com as fantasiosas diferenças entre uns e outros, pois, acima de tudo, todos somos filhos de um só espírito, deus.

(Socrates Di LIma)

300

A cada amigo que pela minha vida passa, deixa lembranças ao partir. Assim, se eu morresse amanhã, morreria com a certeza de que, não precisei ter muito dinheiro para ter amigos, precisei apenas ser o que sou e como sou para te-los. (21/01/2007)

(Socrates Di Lima)

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 14/10/2008
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T1227565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.