PENSAMENTOS (DE 261 A 280)

261

Saiba que, a amizade, é uma das poucas jóias que deus plantou na mente e no coração do homem, que o tempo jamais a consumirá e ele, jamais fará fenecer nesse coração e nessa mente (Socrates Di lima - 03/11/06-meu pensamento de agora e sempre).

262

Mata-me em teu coração, se não te mereço.

(Socrates Di LIma)

263

A brisa que roça sua tez, sempre te trará lembranças de um amor que não deu certo.

(Socrates Di Lima)

264

O amor não impõe barreiras, acontece e cresce na alma como um rio que vai a busca do mar, na certeza de que um dia chega ao oceano.

(Socrates Di LIma)

265

A alegria da alma se faz com um sorriso gargalhado e sem medo de ser feliz. (Socrates Di Lima)

266

Sempre que viajamos para o nosso futuro de hoje, precisamos de todo o cuidado para manter o caminho que ficou para traz, claro e visível, para que não nos percamos se caso tivermos que voltar para reencontrar uma jóia espiritual que ficou por entre as luzes desse caminho. (Socrates Di Lima)

267

Não devemos espalhar espinhos pela nossa galgada na vida, para que não possamos ferir os nossos pés, quando tivermos que retornar, seja por qual motivo for. (Socrates Di Lima)

268

Para ter a minha amizade, nada custa, o preço está na sua manutenção. Assim, o preço que pagará por ela, é ser sempre sincera, fiel e ter a alma aberta para receber e dar carinho, o suficiente para manter viva a chama dessa amizade. (Socrates Di LIma)

269

Nunca damos à pessoa que amamos, o real valor do seu significado em nossas vidas, ai, perdemos esse amor por insignificâncias.

(Socrates Di LIma)

270

Quando, na distância dos nossos anos de hoje, a névoa fina e alva, cobrirem os nossos cabelos, e a nostalgia fizer de nossa alma um poço de recordações, lembraremos que um dia, aqui no passado, fomos ótimos amigos. (este é o meu pensamento de hoje-05/10/2006)

(Socrates Di LIma)

271

O sorriso é a marca registrada de uma mulher feliz. Portanto, viva a sua felicidade e faça com que, aqueles que circulam por sua vida, irradiados, sintam-se também felizes.(Socrates Di LIma)

272

Na vida temos a chance de galgar estrelas, desde que o coração seja livre das tristezas e angustias da vida. Amar é sublime, é o sentimento que mais nos aproxima de Deus. E, quem tem deus no coração, tem um mundo inteiro para conquistar. (Socrates Di LIma)

273

Sonhar é ter a imensa vontade de viver algo que desejamos e não conseguimos por algum motivo.

(Socrates Di LIma)

274

Amar com os olhos é amor de cama, com o coração, é amor divino.

(Socrates Di LIma)

275

Poder demais nas mãos de um homem fraco, o transforma em um ditador e tirano. (Socrates Di LIma)

276

Um homem que não tem domínio da sua própria consciência, não é digno de receber poder algum, mesmo para chefiar sua própria casa.

(Socrates Di LIma)

277

Um homem sem escrúpulos, com demasiado poder de mando, se transforma em um homem insano, insensato, imprudente, imoral e arbitrário.(Socrates Di LIma)

278

Se tu amas a morte, não temais a vida, e, se amas a vida, não temais a morte, pois, uma é conseqüência da outra.

(Socrates Di LIma)

279

Serás eterno enquanto tua alma amar intensamente e o teu coração pulsar e não simplesmente bater.

(Socrates Di LIma)

280

Cada dia que amanhece, devemos recebê-lo como o eterno mensageiro da vida, pois, traz em sua luz ou névoa úmida da chuva, um quadro rabiscado pela natureza que representa o cajado de deus, mostrando os caminhos que devemos seguir. Não devemos desanimar jamais. Mesmo que nos custe a convencermos disso, mesmo que nos pareça que tudo está perdido, só assim, daremos uma oportunidade a nós mesmos, para termos a certeza de que vale a pena viver, e para viver, é necessário construir cada dia, passo a passo, um castelo de sonhos edificava e no jardim desse castelo, semear as sementes do amor, da alegria, fraternidade e compreensão humana. (Socrates Di LIma)

281

È gratificante olhar o dia pela janela da nossa vida, e percebermos quão grande é a bondade de deus a permitir que façamos isto graciosamente.(Socrates Di LIma)

282

Nunca seremos tão velhos que não possamos amar os novos e nem seremos tão jovens que não possamos amar os velhos.

(estes são os meus pensamentos de hoje, 20/12/2006 - Socrates Di LIma).

283

Filhos são jóias preciosas que ostentamos por toda a vida, pena que eles só dão conta disto, depois que partimos deste mundo.

(Socrates Di LIma)

284

Que a paz e a harmonia reine na sua vida e que tenha todas as oportunidades de que precisa para ser feliz, e, que seus momentos alegres possam repousar na sua mente e possam acordar quando preciso.(Socrates Di LIma)

285

Não há nada que dure para sempre, não há nada que seja eterno nem mesmo enquanto dure, pois, tudo é esquecido quando o amor passa. Tudo se transforma em lembranças boas ou rins durante certa convivência, tudo não passa de momentos que no tempo e no espaço dormem em algum lugar da nossa mente. E, estes momentos, só são lembrados quando a mente acorda desse sono profundo. (este é o meu pensamento de hoje -Socrates Di LIma).

286

A alegria de um dia, começa quando a gente pensa em alguém, na certeza de que esse alguém, também poderá estar pensando na gente. Meu pensamento de agora-24/11/2006.

(Socrates Di LIma)

287

Se olhares para dentro de ti, verás que és tão bela, quanto o és, quando os outros olharem-te por fora. (meu pensamento de agora, 24/11/2006).(Socrates Di LIma)

288

É de bom grado sua resposta, é de bom tom, o espaço que ocupo no seu coração, mesmo sendo pequenino para ti, é imenso para mim. A doçura que envolve o prazer é o sabor que esse prazer externa quando esse sentimento gratificante emerge da sensibilidade da alma de um ser lindo e de alma nobre. E eu fico bem, quando você tem o prazer de me receber nas minhas. (Socrates Di LIma)

289

Que Deus te abençoe e te ilumine com sua esplendorosa luz, para que não necessite de luz artificial. (Socrates Di LIma)

280

Não olhe para mim, imaginando que eu sou o que você quer que eu seja, olhe para mim, e me queira como sou. Só assim, poderei ser o que você quer exatamente que eu venha a ser.

(Socrates Di Lima)

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 13/10/2008
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T1226099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.