RESPEITO

"Respeito" primeira lição de vida que aprendemos, principio da ética, da moral e outros fundamentos necessario para um vida digna.

O problema é que este sentimento puro aprendido no principio, quando nos ensinam o "por favor o obrigado", a respeitar os mais velhor a pedir com licença e coisas assim, mas muitas vezes se perde no decorrer de nosso crescimento, e em uma média minima, são pouco os que carregam pro resto da vida, alguns ainda conseguem reviver esta chama que outra hora brilhava, outros infelizmente desistem e passam a contaminar os demais.

E isto é a causa dos momentos vividos em meio a guerras, drogas, turbulencias, violencias e coisas assim, falta a pratica do respeito.

O respeito é o incio da tolerancia, é parte integra do amor, é o principio do perdão da harmonia, o oposto é discordia, contenta, intríga.

Ha um dizer que fala que o respeito vem de berço, qual é o exemplo que estamos dando a nossos filhos? A nossa geração posterior? É o nosso melhor? Estamos fazendo direito?

Devemos rever nossos conecito e aplicar de forma a transparecer o que é o respeito, demosntrar como se pratica o respeito, pois ele não é dom é pratica, vamos refletir e lutar por uma vida melhor, para nós e para o futuro.

Eron Rosa M.'.M.'. Oriente de Curitiba

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 12/10/2008
Código do texto: T1225140
Classificação de conteúdo: seguro