MAÇONARIA VIVA

MAÇONARIA VIVA

MAÇONARIA VIVA, SIMBOLISMO ATIVO EM CONSTANTE MUDANÇA, ESTE É O FUNDAMENTO DE A MESMA SER ALTAMENTE PROGRESSISTA. UMA ORDEM INICIATICA QUE SE RENOVA A CADA INSTANTE, SENÃO O PORQUE DE SER PROGRESSISTA NÃO É? VEJAMOS UM EXEMPLO QUE CITO ATRAVÉS DE UM DOS UTENSILIOS DE TRABALHO QUE MAIS USAMOS, VAMOS OLHAR UM COMPASSO, PODEMOS VER NELE O SIMBOLO DA ESPIRITUALIDADE, OU O SIMBOLO DA JUSTIÇA DA EXATIDÃO, COISAS ASSIM, EMBORA APRENDAMOS O PRINCIPIO E PARA QUE SIRVAM, PODEMOS NOS LIMITAR A ISSO OU BUSCAR NOVOS CONHECIMENTOS QUE SE ENCONTRAM OCULTO E NÃO TOMAM ESPAÇO, POREM EU TABEM POSSO VE-LO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO E VER A UNIÃO DE IIR.’. O ALCANCE DE SUA PRECISÃO E A ABRANGENCIA DA ABERTURA DE SUAS ASTES DEMONSTRANDO QUE ENTRE DOIS OU MAIS O ESPAÇO ALCANÇADO É MAIOR VEMOS TBM QUE DUAS CABEÇAS UNIDAS TRABALHAM DE FORMA MAIS PRECISA E AI POR DIANTE.

EM UMA DETERMINADA REUNIÃO TIVE A FELICIDADE DE OUVIR UM IR.’. COMENTAR QUE O BOM DA MAÇONARIA É A DUVIDA AGUÇADA APÓS FATOS DECORRENTES EM LOJA E ISTO É UMA REALIDADE DE QUEM TEM A MAÇONARIA DENTRO DE SI, O NÃO CONTENTAMENTO EM SE LIMITAR GERA A CONSTANTE BUSCA DE CONHECIMENTO E ISTO É A PARTE VIVA DA ORDEN O PROGRESSO QUE NOS FAZ DISCUTIR SAUDAVELMENTE QUE NOS FAZ PROGREDIR E COM ISTO DIVIDIR NOVAS DESCOBERTAS.

UM OUTRO IR.’. EM OCASIÃO PROPICIA FEZ UM COMENTARIO QUE CARREGO COMIGO “ QUANTO MAIS APRENDO MAIS VEJO QUE SOU BRUTO, MAIS VEJO QUE PRECISO SER LAPIDADO E MOLDADO” E É A MAIS PURA VERDADE DENTRO DA SENDA MAÇONICA PODEMOS CHEGAR AO ULTIMO GRAU, POREM NUNCA DEIXAREMOS DE APRENDER, A CADA MOMENTO, CADA REUNIÃO EM QUE COMPARTILHAMOS JUNTOS, CADA PALAVRA PROFERIDA DEVE SER GUARDADA COMO UM NOVO TIJOLO DE NOSSO PROPRIO TEMPLO DA VIRTUDE. POREM PARA QUE ISTO POSSA SER PARTE ATIVA DE NOSSAS VIDAS NOS É NECESSARIO SER DOTADO DE HULMIDADE PARA ABSORVERMOS TODO O CONHECIMENTO DISSIPADO DIANTE DE NOSSAS PESSOAS.

MEUS IIR.’. A ORDEM EVOLUI TAL COMO O SOL TEM SEU CONSTANTE CICLO DIA A DIA, CABE A NÓS ACOMPANHARMOS O PROGRESSO, POR ISTO VOS CONVIDO A UMA PRÉVIA MEDITAÇÃO PESSOAL E PARTICULAR PARA QUE POSSAMOS OBSERVAR SE ESTAMOS ACOMPANHANDO NESTA MISSÃO, LEMBRE-SE QUE A MAÇONARIA NOS CHAMOU PORQUE VIU EM NÓS CAPACIDADE DE HONRA-LA, ENTÃO FAÇAMOS POR ONDE.

T.’.F.’.A.’.

M.’.M.’. IR.’. ERON OR.’. DE CURITIBA

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 12/10/2008
Código do texto: T1225080
Classificação de conteúdo: seguro