As crianças não brincam mais de bonecas e carrinhos

Hoje é dia das crianças. Ontem foi natal, passou-se a páscoa, e vão-se aniversários importantes. Parece que o encanto não é mais o mesmo, pois quando criança, vibrávamos com presentes de 1,99, nos deliciávamos com balas que um papai Noel mal vestido jogava. E até mesmo nossos amigos eram verdadeiros e não artificiais.

Tudo mudou. As crianças não brincam mais de bonecas e carrinhos. Com 12 anos já existe malícia na mente. Pensam em fantasias adultas para conquistar namoradinhos e “ficantes” ao longo de uma estrada que seria fértil se não fosse tão corrompida.

Cansei de discursos modernos que proíbem os adultos de dizer a uma criança que o bebê nasce da cegonha. As crianças deveriam ter a pureza que eu tive, a pureza que a minha mãe teve... Dá minha vovó não, porque estaríamos falando de ditadura. Mas cadê a inocência de uma criança de 11 anos? - Tudo bem que elas estão em uma época de descobertas pelo próprio corpo. Só que isso não deveria tirar as brincadeiras de amarelinha, esconde-esconde, pega-pega... Cada vez mais sendo extintas e trocadas por internet, programas de televisão e vídeo game.

Ainda mais que os desenhos contêm propagandas subversivas. Os jogos cada vez mais violentos e a internet perigosa, com pedófilos, vírus e conteúdos impróprios... O mundo era melhor quando as crianças eram ensinadas. E a escola era um lugar legal de se ir. Só que hoje não, os pais parecem que com mais informação que existe, educam seus filhos mal.

Comem porcarias, são deixados sozinhos enquanto vão trabalhar. Sem falar na falta de motivação quando são espancados por pais estúpidos porque não sabem fazer os deveres de casa.

Vocês ficariam perplexos de ver crianças pedindo esmolas, usando drogas e roubando. Até matar, elas matam. No subúrbio da cidade, essa é a realidade da televisão e jornais.

As crianças são salvas pelos livros e peças de teatro infantis, porque os autores são conscientes da banalidade que existe no mundo. E escrevem coisas realmente educativas e fofinhas de se ler e ver. Mas quem disse que a população de crianças tem acesso a isso facilmente?

Por isso eu quero crescer e ser uma boa mãe. Não vou isolar meu filho do mundo pra evitar que se depare com más pessoas. Só que ensinar integridade do jeito certo, vai ser meu ideal. E espero que seja o ideal de muitos jovens.

Quero enfeitar a casa no natal com luzes que piscam. Quero evitar comprar refrigerantes e comidas gordurosas para que meu filho nasça saudável. Vou comprar livros, leva-lo a peças de teatro. Levar ao cinema. Vou dar ele acesso a internet, a joguinhos também. Eu realmente acredito no futuro da educação... As pessoas atualmente só se preocupam em trabalho e querer fazer faculdade pra ter diploma... Esquecerem de aprender a se relacionar com outras pessoas. Não conseguem mais fazer amigos com facilidade. Existem sempre interesses ocultos quando se quer ter uma amizade, seja lá qual for. Só que no fim de tudo isso, eu quero poder fazer diferente pra provar as outras pessoas, que tempo, realmente é questão de preferência.

Feliz dia das crianças seja lá qual presente você tenha pedido.