Centenário de CARTOLA.

Ontem toda a paisagem conspirava a me lembrar de cartola;engraçado não sou da época deste compositor e não conheci dignamente sua fama,contudo como é poderoso este poder da sincronicidade,da relação ocorrente entre os símbolos.

Cartola foi pobre,morador do Rio de Janeiro,todavia possuia alma apaixonada,deslumbramentos com amores possíveis e impossíveis...ouvir suas letras é ouvir o suspirar de minh'alma e da alma de aquém...

Sábado,dia comum para mulheres com pretenções a dona de casa,liguei meu DVD ao último volume,zeca pagodinho botando fogo-como ele mesmo disse-, e passei a limpar de modo displicente,incoerente,relaxando de uma semana estressante.Quando me deparo com a letra de TIVE SIM,que música linda aos ouvidos,que confissão ao amor,mesmo que não seja ao primeiro amor...linda!

Música tocada com sopros,percussão...enfim...me encantou..

Depois deste momento Amélia,passei o dia na bobeira,lendo livros...esqueci completamente do fato de ter escutado TIVE SIM,até que chega a hora do famigerado Jornal Nacional,o repórter esso atual,e divulga a seguinte notícia:

CENTENÁRIO DO MESTRE CARTOLA.

Enfim,como não crer no poder da sincronicidade?

como sou apaixonada me atento ao fato de crer nas relações símbolicas...é bom crer no amor,ele se manifesta em todos os momentos de minh'vida...isso é lindo!

"Tive, sim

Outro grande amor antes do teu

Tive, sim

O que ela sonhava eram os meus sonhos e assim

Íamos vivendo em paz

Nosso lar, em nosso lar sempre houve alegria

Eu vivia tão contente

Como contente ao teu lado estou

Tive, sim

Mas comparar com o teu amor seria o fim

Eu vou calar

Pois não pretendo amor te magoar "

Cartola